Brusque registra 13 novos casos de Covid-19

Nas últimas 24 horas, 13 novos casos da doença foram registrados no município. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta segunda-feira (06).

No total 30.269 casos de Covid-19 foram confirmados desde o início da pandemia em Brusque, destes, 29.862 pacientes estão recuperados. Há 80 casos ativos e 11 em investigação.

Atualmente, são duas pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 327 óbitos.

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 212.344 doses do imunizante no município. Os parcialmente imunizados são 104.923. E os totalmente imunizados somam 97.896.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos outros horários, o atendimento ocorre nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (47) 98848-1054.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Beneficiários com NIS de final dois recebem Auxílio Brasil nesta segunda

O Auxílio Brasil será pago pela Caixa Econômica Federal, nesta segunda-feira (13),  os recursos para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 2. O pagamento está sendo antecipado devido uma medida provisória, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, no último dia 7.  A medida cria um benefício extraordinário, complementar às parcelas...
Continuar lendo...

19 novos casos de Covid-19, foram registrados em Guabiruba nas últimas 24h

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (11), 19 casos foram confirmados hoje, sendo dez homens e nove mulheres. No total, Guabiruba registra 4434 casos de Covid-19, destes, 4286 estão recuperados e 99 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 9 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba não possui nenhum cidadão internado em Brusque no momento.   Até agora,...
Continuar lendo...

O cão Shurastey será cremado nos Estados Unidos

O cão Shurastey, que morreu em um acidente na segunda-feira (22) junto com Jesse Koz, paranaense, que viajava pelos Estados Unidos com um Fusca, será cremado em Oregon. As cinzas do animal serão enviadas para Balneário Camboriú junto com o corpo do influenciador. A cremação e é uma exigência da legislação internacional, para que o animal possa retornar ao Brasil ao lado do tutor. Em nota o Governo de Santa...
Continuar lendo...