(Vídeo) Programação natalina de Guabiruba conta com desfile tradicional com cinco horas

Vídeos

Programação natalina de Guabiruba conta com desfile tradicional com cinco horas de duração

O domingo (5) foi de retomada do tradicional desfile de Natal, em Guabiruba. Em um roteiro de cinco horas de duração, passando pelos principais bairros da cidade, o evento contou com a participação de grupos culturais, autoridades e população, que aguardavam a passagem dos carros e caminhões já nas calçadas, mesmo com a chuva no início do roteiro.

A programação atraiu  também visitantes de cidades vizinhas, como Brusque. Foi de onde veio Greice Benites, que aproveitou para trazer a filha Maria Júlia, de três anos. Além de conhecer o desfile, ela esperava contar com a ajuda do tradicional Pelznickel para a pequena deixar o bico. 

“É novidade para nós e viemos conhecer. Já escutamos muito falar, inclusive, que assustava as crianças, para entregar os bicos e viemos participar para mostrar para ela e seguir a tradição. Ela também entregou o bico e disse que não vai mais chupar”, relata.

Para o coordenador da Sociedade do Pelznikel, Vandrigo Kohler, a retomada é um marco importante para a cultura local. “ É um momento de alegria, essa retomada depois de tanto tempo de pandemia. No ano passado, a Platz não pode abrir e fizemos só alguns desfiles pela rua, mas devido a todo o distanciamento social, a gente está retomando agora e isso é gratificante”.

Entre os representantes do poder público, a possibilidade de retomar a programação natalina foi motivo de comemoração. A superintendente da Fundação Cultural, Jeniffer Schlindwein destacou o empenho e participação dos diferentes grupos para produzir a programação.  “A gente vê que as pessoas estão na expectativa, querem muito e aguardam esse momento. Todos se empenharam.”

Já o prefeito, Valmir Zirke acredita que a edição deste ano inicia uma retomada gradual das atividades culturais. “Nessa chegada eu percebi muitas pessoas na beira da estrada, aguardando esse momento tão esperado. No ano passado não deu para fazer nada, mas não podemos perder o brilho do Natal, mas, com todos os cuidados, podemos dar continuidade”



 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vacinação contra Covid-19 ocorre exclusivamente na Uniasselvi

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que desde o dia 04 de janeiro, a vacina contra Covid-19 é aplicada exclusivamente na Uniasselvi, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.  A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que passado o período de férias coletivas da Prefeitura o Centro de Vacinação retomou os atendimentos normalmente.  No local são aplicadas as...
Continuar lendo...

Em nova atualização, Brusque registra 209 casos de Covid

Brusque registrou desde sábado, 04 de junho, até esta sexta-feira (10), 209 novos casos de Covid-19, segundo demonstra o Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Assim, a cidade soma 43.210 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do total de casos, 42.746 são considerados recuperados. Há 108 casos ativos e dois em investigação. Atualmente,...
Continuar lendo...

Brusque tem 5 pessoas internadas do Hospital Azambuja por Covid-19

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta segunda-feira (13), informa que são 30.293 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia em Brusque. Nas últimas 24 horas, foram registrados 08 novos casos da doença no município. Do total de infectados, 29.894 pacientes estão recuperados. Há 72 casos ativos e 16 em investigação. Atualmente, uma pessoa...
Continuar lendo...