Emoção marca a Cantata de Natal

Quando o diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa, desejou um feliz Natal, segurando um bebê em seus braços, bem ao centro das escadarias da igreja Matriz, a vibração foi intensa. Crianças pulavam, adultos aplaudiam. A emoção tomou conta da Cantata de Natal, na noite desta quinta-feira (2), com a participação de cerca de 300 estudantes do Ensino Fundamental e a presença expressiva de seus pais, demais familiares e a comunidade.

“Foi um momento de alegria, fé e esperança. Alegria, porque nas vozes das crianças escutamos a oração e sentimos a presença de Deus em nossa vida. Fé, porque ela nos envolve e nos permite olhar para frente, mesmo diante dos percalços que enfrentamos. E esperança, porque o nascimento do menino Jesus nos envolve com a certeza de dias melhores. Por isso, a Cantata de Natal foi um momento especial. Pela voz das crianças sentimos a alegria, a fé e a esperança de dias melhores, na presença de Deus”, afirma padre Silvano. 

A coordenadora do Ensino Fundamental I, Silvana Kunnel Pereira, explica que o evento foi organizado pelas professoras de música, com auxílio das professoras regentes. Além disso, alguns ensaios aconteceram na escadaria, possibilitando aos estudantes o reconhecimento do local. 

“O objetivo da Cantata é resgatar os valores do Natal e o tema trabalhado este ano foi o pinheiro. É um evento significativo, especialmente porque marca a retomada das aulas presenciais, depois de um ano de aulas online. As crianças compreenderam a importância da escola e se integraram mais com os amigos”, conta Silvana.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões