(Vídeo) Família é retirada de casa de posse da prefeitura

Vídeos

Família é retirada de casa de posse da prefeitura

Uma casa de posse da Prefeitura Brusque, no bairro Águas Claras, estava invadida desde outubro . No local estavam morando um casal e três crianças, retirados do imóvel nesta sexta-feira (3). A habitação havia sido cedida para um servidor, já falecido e passa por disputa jurídica para um futuro inventário. Até a decisão, permanece em posse pública. 

Durante a tarde desta sexta-feira, um caminhão da Secretaria de Obras foi até o local para fazer o transporte dos móveis da família para uma nova casa, alugada no bairro Azambuja. Eles estavam no imóvel desde outubro.

Jéssica Carvalho Costa afirma que a casa foi uma alternativa encontrada, pela a situação da família, que havia acabado de mudar para a cidade. Sem possibilidade profissional em Itabuna, interior da Bahia, eles escolheram Brusque, onde o marido já havia morado, para tentar recomeçar a vida.

“A gente entrou aqui porque não tinha morada, não tinha para onde. Estávamos na rua, com três crianças”, afirmou. “Quero ver se o prefeito, o juiz ou o Conselho Tutelar estivessem nessa situação que estávamos não iria entrar em uma casa. Eu prefiro entrar em uma casa, mesmo sabendo que é errado, sei, sim, tenho plena consciência, mas jamais iria deixar meus filhos na rua”.

O secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar Santos confirma que o caso é acompanhado pelas equipes há cerca de 40 dias. No período, ele afirma que, além de orientação, foram ofertados os serviços disponíveis pelo poder público, como Cesta Básica e três meses de Aluguel Social. 

“Recebemos, por intermédio de ofício,  uma determinação judicial para acompanhar a Secretária de Obras, Conselho Tutelar e Polícia Militar para dar assistência a família”, resumiu. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões