Brusque ultrapassa a marca de 211 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

Brusque totaliza 211.766 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. Os dados são do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta sexta-feira (03), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. 

O levantamento aponta que, deste total, são 104.834 doses parciais administradas. Este número representa índice de 99,50% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado. Isto porque o total estimado pelo Ministério da Saúde a partir de números populacionais fornecidos pelo IBGE é de 105.360 pessoas adultas em Brusque.

E, em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas pelo Ministério da Saúde em números que acabam de ser atualizados a partir das informações repassadas pelo IBGE, o percentual de cidadãos com a primeira dose recebida é de 74,61%.

Já os totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única recebida (no caso da Janssen), somam 97.257 pessoas. Este número perfaz um índice de 92,57% dos habitantes com mais de 18 anos com o esquema vacinal completo; ou, 69,41% da população total da cidade com a vacinação concluída até o momento. 

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 232.557 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos outros horários, procure os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Identificado homem que morreu após colidir contra muro em Brusque

O motociclista que coliciu contra um muro neste sábado (02), no bairro Batêas em Brusque, foi identificado. Manoel Sebastião da Silva de 62 anos, morador do bairro São Pedro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O  fato aconteceu por volta das 16h55. De acordo com o Samu, a equipe foi acionada para o socorro e quando chegou ao local já encontrou a vítima, sem vida. A Polícia Científica e a Polícia...
Continuar lendo...

Criança nasce em cima de maca dos Bombeiros a caminho do hospital em Brusque

Por volta de 1h50 da madrugada desta quarta-feira (29), uma mulher de 29 anos, entrou em trabalho de parto, no bairro São Pedro, em Brusque e precisou ser socorrido pela equipe de Bombeiros. O que a gestante não imaginaria é que o bebê não iria aguarda a chegada ao hospital e nasceria ainda na maca dos agentes. A mãe estava sendo atendida pelos Bombeiros e estava sendo levada para o Hospital Azambuja, mas chegando na porta do Centro Obstétrico,...
Continuar lendo...

Crise de ciúme termina com mulher agredida pelo ex na rua

Na madrugada desta sexta-feira (27), um homem de 24 anos acabou sendo preso após ter uma crise de ciúmes com sua ex-companheira e agredir ela. O motivo foi porque a mulher estaria  conversando com outro homem. O fato ocorreu no bairro Thomaz Coelho, em Brusque. Foi por volta das 2 da manhã, quando uma guarnição se deslocou até a rua José Dubiela, próximo ao Campo do Caçador, e encontrou a vítima, uma mulher de 35...
Continuar lendo...