Aluna de Guabiruba vence concurso com mais de 600 inscritos

Em outubro foi lançado o Concurso de Artes e Fotografias Caminho da Mata Atlântica, realizado pela Gerência Regional da Epagri, em Florianópolis, com o apoio de parceiros. Dentre os 635 alunos inscritos, o destaque se dá para Juliane Hedy Wosniak Giacomini, da escola Arthur Wippel. Ela teve o seu desenho escolhido para o primeiro lugar entre os melhores.

Conforme a Epagri, o concurso buscou aproximar a comunidade escolar do bioma Mata Atlântica, presente fortemente no estado e principalmente na região da Grande Florianópolis. Se inscreveram 635 alunos do quinto ano das escolas públicas e privadas dos 24 municípios da Grande Florianópolis, que participaram com desenhos. Também concorreram à premiação 117 professores de todas as séries destes municípios, que participaram com fotografias. Infelizmente na categoria Professor, Guabiruba não se classificou.

Na sexta-feira, 19, a aluna Juliane, juntamente com responsáveis, se dirigiu à Epagri em Florianópolis para a cerimônia de premiação. Ela ganhou um celular e um kit com produtos sustentáveis.  "Estou muito feliz pela premiação. Minha família gosta muito de fazer trilhas e aventuras, e em nossa cidade, lugar para isso é o que não falta. Então não foi tão difícil encontrar inspiração para o desenho”, afirma a aluna.

Para a professora de Artes Tainara Kohler, “Ter uma aluna que ganha um concurso é muito gratificante. Quando então a aluna ganha o concurso que o objetivo é mostrar por meio da arte os seus talentos, isso se torna maravilhoso. Procuro sempre explorar ao máximo o fazer artístico de cada aluno, para assim ele se sentir à vontade para produzir a própria arte. Que a aluna Juliane seja um exemplo para tantos outros estudantes, mostrando que com dedicação podemos alcançar objetivos e sonhos.” Além de Juliane, outros alunos e professores selecionados a nível municipal também ganharam os kits, sendo elas as alunas Yasmin e Aiala Santos com o segundo e terceiro lugar, e os professores Veluma Westarb, Wagner Westarb e Cintia Luchini Calado, do primeiro ao terceiro lugar, respectivamente.

A coordenadora de anos iniciais da Secretaria de Educação Raquel Regina Boos reforça a parceria com entidades. “Estamos sempre em parceria com todas as entidades que nos procuram, para que através da escola, do aluno e do professor, a gente possa trabalhar temas pertinentes, bem como prestigiar esses momentos de comemoração, como foi com os 30 anos da Epagri.”

Para Adalgisa Berger Belotto, Extensionista Social do Escritório Municipal da Epagri Guabiruba, a participação da cidade foi um exemplo para todas as participantes. "Guabiruba foi o município com mais inscrições no concurso, sendo 17 fotos e 80 desenhos. Com certeza é algo para se orgulhar."

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões