Napoleão evita dizer que foi traído pelo PSDB e se lança pré-candidato pelo PSD

A corrida pelo governo do estado de Santa Catarina ano que vem tem mais um personagem. O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, confirmou à Rádio Cidade ontem, quarta-feira (1), que colocou sue nome para a disputa como pré-candidato pelo PSD.

Bernardes teve um dia de visitas à cidade de Brusque. Pela manhã, ele concedeu entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Depois, teve várias agendas com representantes de entidades empresariais e na Prefeitura.

Sobre a eleição do ano que vem, ele disse que vem buscando viabilizar dentro do partido seu nome. Principalmente pelo fato de ter sido candidato a vice-governador na eleição de 2018, que tinha Mauro Mariani na cabeça de chapa.

Na época, Bernardes estava no PSDB, trabalhava para concorrer ao Senado, mas acabou sendo tirado da condição na composição dos tucanos com emedebistas. Apesar de não afirmar que se sentiu traído pelo partido, ele disse que foi frustrante o ocorrido.

O fato de ter sido eleito vereador com votação recorde e, na sequência, prefeito eleito e reeleito o colocavam em condição de disputar o cargo federal, afirmou.

“Eu entendia que a soma desses fatores podia levar uma candidatura competitiva ao Senado. E a minha formação vai ao encontro daquilo que o Senado deveria fazer de verdade, que é uma legislação eficiente, efetiva”, disse ele.

Ele disse que o nome seu foi substitído após ser aprovado em convenção partidária. No momento de registro no cartório eleitoral houve a troca, tirando sua vaga de disputa ao Senado para o de vice-governador.

Em Brusque

Nesta quarta-feira, Napoleão Bernardes esteve em Brusque durante praticamente todo o dia. Além das visitas a entidades e poder público como pano de fundo, ele realizou uma palestra na Câmara Municipal. O tema foi “Polícias públicas, de juventude, empreendedorismo e inovação”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

ACIBr realiza 22ª edição do Almoço de Ideias

Depois de dois anos sem realização, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), organiza a 22ª edição do Almoço de Ideias, um evento bastante tradicional, que sempre reúne um expressivo número de empreendedores do município e da região. Em 2022, o evento ocorre no dia 25 de abril, a partir das 11h, na Sociedade Esportiva Bandeirante e os convites por adesão devem ser...
Continuar lendo...

Sub-20 do Carlos Renaux, perde de virada para o Tubarão, e está fora do Catarinense Série B

Na tarde deste sábado (07), aconteceu a última rodada da fase de classificação, do Catarinense Série B (Sub-20), em partida realizada no CT Brusque, o Carlos Renaux perdeu de virada para o Tubarão, pelo placar de 3 a 1, e foi eliminado da competição. O Tricolor começou melhor na partida, criando as melhores oportunidades, aos 28, após escanteio da direita, Ray Sapé escorou e o atacante Nicolas, chutou forte para...
Continuar lendo...

Pré-candidato a governador, Antídio Lunelli visita Brusque

O pré-candidato ao governo de Santa Catarina pelo MDB, Antídio Lunelli, cumpriu agenda na cidade de Brusque na noite desta quinta-feira (12). Ele se reuniu com o prefeito Ari Vequi, o presidente do diretório municipal, William Molina, vereadores e lideranças políticas. Lunelli vem percorrendo o estado desde que renunciou ao segundo mandato de prefeito em Jaraguá do Sul e colocou seu nome à disposição do partido para a...
Continuar lendo...