A corrida pelo governo do estado de Santa Catarina ano que vem tem mais um personagem. O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, confirmou à Rádio Cidade ontem, quarta-feira (1), que colocou sue nome para a disputa como pré-candidato pelo PSD.
Bernardes teve um dia de visitas à cidade de Brusque. Pela manhã, ele concedeu entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Depois, teve várias agendas com representantes de entidades empresariais e na Prefeitura.
Sobre a eleição do ano que vem, ele disse que vem buscando viabilizar dentro do partido seu nome. Principalmente pelo fato de ter sido candidato a vice-governador na eleição de 2018, que tinha Mauro Mariani na cabeça de chapa.
Na época, Bernardes estava no PSDB, trabalhava para concorrer ao Senado, mas acabou sendo tirado da condição na composição dos tucanos com emedebistas. Apesar de não afirmar que se sentiu traído pelo partido, ele disse que foi frustrante o ocorrido.
O fato de ter sido eleito vereador com votação recorde e, na sequência, prefeito eleito e reeleito o colocavam em condição de disputar o cargo federal, afirmou.
“Eu entendia que a soma desses fatores podia levar uma candidatura competitiva ao Senado. E a minha formação vai ao encontro daquilo que o Senado deveria fazer de verdade, que é uma legislação eficiente, efetiva”, disse ele.
Ele disse que o nome seu foi substitído após ser aprovado em convenção partidária. No momento de registro no cartório eleitoral houve a troca, tirando sua vaga de disputa ao Senado para o de vice-governador.
Em Brusque
Nesta quarta-feira, Napoleão Bernardes esteve em Brusque durante praticamente todo o dia. Além das visitas a entidades e poder público como pano de fundo, ele realizou uma palestra na Câmara Municipal. O tema foi “Polícias públicas, de juventude, empreendedorismo e inovação”.