(VÍDEO) Obra perto do rio e aterro estão preocupando moradores

Vídeos

Moradores de Dom Joaquim reclama de construção próximo a rio

Essa semana a Rádio Cidade recebeu algumas reclamações de moradores do bairro Dom Joaquim, sobre uma construção que está sendo feita próxima a um rio.

A preocupação do seu Roberto Carlos, é que com a construção, aumente o risco de alagamentos e enchentes, que inclusive já ocorreram na região. “Minha preocupação é com as casas ao redor, em 2011 teve uma enchente, alagou as residências, eu tenho amigos que foram atingidos, então eu fico muito preocupado”, contou.

O responsável pelo aterro e construção, Isaias Hort, garantiu que tudo está sendo feito de acordo com a lei e informou que tem as liberações e alvarás para a realização da obra. “A obra está totalmente legalizada, tudo dentro da lei. Tenho todas as documentações”, explicou.  

Seu Ari Sousa morador da região também não escondeu a preocupação com as casas ao redor. “Com todo esse aterro onde vai parar as águas das chuvas? Qualquer chuva pesada alaga a rua, quando tiver dias seguidos de chuvas e temporais não sei como vai ser”.

 A Rádio Cidade entrou em contato com o Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) e com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e os órgãos confirmaram que a obra tem  alvará e  liberação para ser realizada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões