Mais de 104 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina em Brusque

Cerca de 104.786 brusquenses já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no município. Este número representa índice de 99,46% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado. Os dados foram divulgados pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, nesta quinta-feira (02).

No total, 211.353 doses da vacina contra a Covid-19 foram ofertadas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta quinta-feira (02), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. 

E, em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas pelo Ministério da Saúde em números que acabam de ser atualizados a partir das informações repassadas pelo IBGE, o percentual de cidadãos com a primeira dose recebida é de 74,58%.

Já os totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única recebida (no caso da Janssen), somam 97.242 pessoas. Este número perfaz um índice de 92,29% dos habitantes com mais de 18 anos com o esquema vacinal completo; ou, 69,21% da população total da cidade com a vacinação concluída até o momento. 

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 232.557 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos outros horários, procure os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

DIVE confirma dois novos casos da variante Ômicron em Santa Catarina

Dois novos casos da variante da Ômicron foram confirmados em Santa Catarina. Uma mulher de 38 anos moradora de Palhoça e outra de 35 anos que mora em São José. Ambas não têm histórico recente de viagem para outro País. A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, ainda apura se a situação seria uma transmissão local. Com esses dois...
Continuar lendo...

Imprensa domina o jogo, mas acaba perdendo de virada para time dos Vereadores

Um jogo festivo de futebol reuniu profissionais de veículos de comunicação e vereadores de Brusque na noite de quinta-feira,  2. A partida foi realizada no campo da Associação do Bairro Santa Rita. O jogo teve desde artilheiro marcando três gols, até torcida na arquibancada.  Dentro de campo, partida foi  equilibrada. Os profissionais da imprensa abriram o placar com gol de Valdomiro da Motta. Ele escorou bola lançada por...
Continuar lendo...

Mudança deixa site da Defesa Civil de Brusque com problemas

As pessoas que acessaram o site da Defesa Civil de Brusque na tarde desta quarta-feira (5), durantes as chuvas devem ter percebidos que alguns dados não estão atualizados. E nem funcionando. A reportagem da Rádio Cidade entrou em contato com a Prefeitura sobre o assunto e a mesma explicou que o motivo do sistema não estar funcionado se deve a uma mudança de servidor, o que acaba afetando algumas funcionalidades. A Prefeitura informa que não...
Continuar lendo...