(VÍDEO) Procura por dose de reforço segue baixa em Brusque

Vídeos

Procura por terceira dose segue baixa em Brusque

Apesar da vacinação da primeira e segunda dose contra a Covid-19 estarem avançadas em Brusque, a dose de reforço não vem tendo grande adesão.

De acordo com a Vigilância de Saúde, apenas 9.112 pessoas tomaram a terceira dose.  

Dona Maria Rosalete, que tomou a dose de reforço, nesta última quarta-feira (01), destaca que é melhor prevenir do que remediar “É muito importante, a gente faz de tudo para se cuidar. E é melhor prevenir do que remediar”.

Já Maria de Lourdes conta que é preciso tomar o reforço para não correr o risco de pegar a doença tão forte. “A gente tem que tomar para ter saúde e não pegar a doença, mas se pegar, pelo menos vem mais fraca”.

O seu Orival josé Mota não pegou a Covid-19, mas diz que vai seguir se protegendo e imunizando. “Se é para o nosso bem, tem que tomar. Graças a Deus não peguei a Covid, mas sigo me cuidado”, contou.

Mariza de Lourdes, técnica de enfermagem, que está realizando a aplicação da terceira dose na Uniasselvi, contou que a procura está baixa e convocou as pessoas para virem tomar o reforço. “A procura pela terceira dose está muito baixa. As pessoas precisam se conscientizar e vir tomar a vacina”.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prêmio Wilson Santos: primeira apresentação aconteceu no sábado

No último sábado (11) a Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural, promoveu a abertura das primeiras apresentações do Prêmio Wilson Santos. Sérgio Luiz Westrupp, o proponente do projeto Circuito Musical do Bico Atrevido, realizou uma apresentação musical na Praça das Esculturas, junto com a Esquina Brasilis Escola de Artes, com o projeto Da Europa ao Brasil.  Zane Marcos, diretora-geral da...
Continuar lendo...

Carro e moto colidem na Rodovia Antônio Heil, em Brusque

No fim da tarde desta sexta-feira (11), por volta das 17h33, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) foi acionado para atender a um acidente de trânsito envolvendo uma moto e um carro. Foi na Rodovia Antônio Heil, bairro Nova Brasília, em Brusque. Segundos informações dos agentes, o acidente ocorreu entre uma Honda/Biz, e um Fiat/Siena, ambos com placas de Brusque. Apesar do susto o acidente teve somente danos materiais, e ninguém se...
Continuar lendo...

Brusque FC acerta contratação do atacante Fernandinho

Na tarde desta quinta-feira (23), o Brusque Futebol Clube, anunciou a contratação de mais um jogador. Desta vez o reforço é para o setor ofensivo do time. Fernandinho, de 24 anos, joga de meia-atacante e pelo futebol catarinense teve passagens pela Chapecoense onde marcou dois gols, e pelo Joinville onde foi destaque do Campeonato Catarinense de 2020. Além das passagens pelo futebol de Santa Catarina, Fernandinho jogou no México onde defendeu a...
Continuar lendo...