(VÍDEO) Procura por dose de reforço segue baixa em Brusque

Vídeos

Procura por terceira dose segue baixa em Brusque

Apesar da vacinação da primeira e segunda dose contra a Covid-19 estarem avançadas em Brusque, a dose de reforço não vem tendo grande adesão.

De acordo com a Vigilância de Saúde, apenas 9.112 pessoas tomaram a terceira dose.  

Dona Maria Rosalete, que tomou a dose de reforço, nesta última quarta-feira (01), destaca que é melhor prevenir do que remediar “É muito importante, a gente faz de tudo para se cuidar. E é melhor prevenir do que remediar”.

Já Maria de Lourdes conta que é preciso tomar o reforço para não correr o risco de pegar a doença tão forte. “A gente tem que tomar para ter saúde e não pegar a doença, mas se pegar, pelo menos vem mais fraca”.

O seu Orival josé Mota não pegou a Covid-19, mas diz que vai seguir se protegendo e imunizando. “Se é para o nosso bem, tem que tomar. Graças a Deus não peguei a Covid, mas sigo me cuidado”, contou.

Mariza de Lourdes, técnica de enfermagem, que está realizando a aplicação da terceira dose na Uniasselvi, contou que a procura está baixa e convocou as pessoas para virem tomar o reforço. “A procura pela terceira dose está muito baixa. As pessoas precisam se conscientizar e vir tomar a vacina”.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões