(Vídeo) Prevenção é a palavra de ordem em procedimentos odontológicos

Vídeos

Prevenção deve ser o foco em procedimentos odontológicos

A prevenção com a saúde bucal foi tema de um bate papo no programa Rádio revista Cidade, da Rádio Cidade, nesta quarta-feira (1). O cirurgião dentista Juliano Martendal, da Clínica Martendal, foi o entrevistado.

Na conversa, ele lembrou da importância de ações de prevenção à saúde bucal como forma de evitar desde a perda de dentes até outras doenças ocasionadas por esse descuido.

Mas um ponto muito destacado por ele foi quanto aos reflexos na vida social e até no mercado de trabalho desse descuido. A má condição de saúde da boca, em especial dos dentes, faz com que a pessoa caia em um problema muito mais grave.

“Quando falamos de saúde, falamos de saúde física e da mental também. Uma pessoa que quando sorri não gosta do que vê, ou ela não sorri,  isso gera insegurança em tudo, nos relacionamentos. É impressionante a quantidade de pessoas que chegam ao consultório inibidas”, pontuou ele.

Segundo Juliano Martendal, cada vez mais as pessoas têm procurado a clínica com preocupação estética. Ele chama atenção para o fato de que, mesmo em função disso, a prevenção deve ser foco, mesmo após os procedimentos como implantes, por exemplo.

“Quando fazemos um procedimento, sempre esperamos que seja para toda a vida. Sempre digo isso a meus clientes. Claro, fazendo a manutenção de uma maneira correta”, afirmou, citando problemas que podem ser acarretados caso não haja acompanhamento em casos como implantes.

A Clínica Martendal fica localizada na Rua João Bauer, 654, próximo da Prefeitura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h30.

Confira no vídeo acima a entrevista completa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ari Vequi apresenta melhoras, indica boletim médico

Em uma nova atualização do quadro de saúde do prefeito de Brusque, Ari Vequi, o clima da equipe médica que acompanha o caso é de otimismo. O motivo é a melhora apresentada nos níveis plaquetas e leucócitos, no exame laboratorial, conforme indicado em boletim da tarde desta segunda-feira (25). Do ponto de vista clínico, o quadro do prefeito é considerado estável. “Estamos bastante otimistas em...
Continuar lendo...

Ciclista morre após bater em bomba de água

Um jovem de 27 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (13), por voltas das 09h38, após perder o controle da bicicleta, e bater contra uma bomba de água. O fato ocorreu na rua Francisco Tomazonni, bairro Padre Eduardo, em Taió. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem transitava na rua Léo Pelker, quando acabou perdendo o controle da bicicleta e saiu da pista, e logo em seguida bater contra uma bomba de água. Quando...
Continuar lendo...

Polícia prende suspeito de matar homem a facadas na rua

Na tarde desta quinta-feira (14), policiais civis de Ilhota e Gaspar prenderam um homem de 26 anos suspeito do homicídio de um homem de 31 anos no dia 10 de abril deste ano. A vítima foi morta com cerca de 30 golpes de faca. O homem estava escondido no bairro Missões, em Ilhota e se preparava para fugir do Estado no sábado, dia 16. No dia do crime, a vítima teve uma discussão com o suspeito nas imediações de uma lanchonete porque ele...
Continuar lendo...