Mais de 96 mil brusquense já receberam a segunda dose

Na manhã desta quarta-feira (1º), Brusque totaliza 96.923 pessoas imunizadas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O número representa 91,99% da população acima dos 18 anos. Os dados são da Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.

O total de doses administradas são 210.874, deste total, são 104.725 doses parciais administradas. Este número representa índice de 99,40% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado.

E, em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas pelo Ministério da Saúde em números que acabam de ser atualizados a partir das informações repassadas pelo IBGE, o percentual de cidadãos com a primeira dose recebida é de 74,54%.

Quanto às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 232.557 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos demais horários, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia finaliza investigação sobre roubo contra motorista de aplicativo

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o roubo de veículo Ford Ka de aplicativo , em 12 de outubro, no bairro Limoeiro. Três homens estão envolvidos no crime e devem responder pelo roubo. Na época, eles solicitaram uma corrida e anunciaram o assalto utilizando facas. A vítima foi deixada em Itajaí, com pés e mãos amarrados. Além do veículo foram levados celular, relógio, documentos, cartões e...
Continuar lendo...

Sindicato dos Servidores Públicos empossa nova diretoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque, Guabiruba e Botuverá (SINSEB) está sob novo comando. Orlando Soares Filho deixou a presidência da entidade após 13 anos e passou o cargo para a até então vice-presidente, Tania Mara Vieira Popermayer. A solenidade de posse da nova diretoria aconteceu na sexta-feira (14), no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque. Na ocasião Soares Filho agradeceu a todos os diretores...
Continuar lendo...

Reunião tensa marca apresentação de projeto para duplicar Rodovia Ivo Silveira

A duplicação da Rodovia Ivo Silveira, que liga Brusque e  Gaspar, não é unanimidade entre os dois municípios. Pelo menos não em toda a sua extensão. É o que ficou claro durante a apresentação do projeto da obra na Associação Empresarial de Gaspar (ACIG) na noite desta quarta-feira (9) pelo secretário de estado de Infraestrutura, Thiago Vieira.  Na ocasião, o secretário ouviu de...
Continuar lendo...