Reitora da UNIFEBE encontra com primeira-dama para tratar de recursos para o terceiro setor

Na manhã da última segunda-feira (29), a reitora da UNIFEBE professora Rosemari Glatz, participou de um encontro na Casa da Agronômica, em Florianópolis com a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva. O convite feito pela anfitriã teve o propósito de estabelecer parceria e trazer para a instituição oficinas de capacitação da Rede Laço de Voluntariado, presidida pela primeira-dama, cujo objetivo é estimular ações e projetos que visam o desenvolvimento do Terceiro Setor em Santa Catarina. Um termo de cooperação será firmado ainda neste ano.

As oficinas estão previstas para ter início a partir do mês de fevereiro do próximo ano, e devem capacitar e desenvolver a criatividade dos representantes de organizações, possibilitando-lhes que consigam elaborar projetos aptos a acessar recursos para as instituições, inclusive por meio de emendas parlamentares, editais nacionais e internacionais. As capacitações serão realizadas por profissionais da UNIFEBE em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

A Fapesc também é parceira da iniciativa e fomentará projetos pautados na inovação social. Além disso, a entidade auxiliará as instituições a se qualificarem para submissão de propostas para a captação de recursos e buscarem fontes de recursos para viabilizar a sua ação social dentro do campo de atuação de cada organização não governamental.

De acordo com a reitora da UNIFEBE, a parceria reforça o compromisso da instituição com a comunidade e evidencia a cooperação entre as áreas social e educação. “Em Brusque temos entidades que desempenham um grande papel, certificando uma sociedade que busca um futuro mais próspero para todos. Ficamos muito felizes em contribuir com o desenvolvimento dessas entidades por meio dessas capacitações”, afirma a professora Rosemari.

A Rede Laço

A Rede Laço de Voluntariado é uma plataforma virtual destinada a conectar voluntários dispostos a ajudar entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, do Estado de Santa Catarina, para a execução de ações capazes de melhorar e transformar a sociedade. Tem como missão promover, valorizar e reconhecer ações voluntárias, disseminando a cultura do voluntariado e incentivando a participação dos cidadãos nas iniciativas que necessitem dessas ações.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Áudio) Com dois óbitos, acidente com caminhão militar mobilizou mais de 150 pessoas

Bombeiros de diferentes cidades, militares e Polícia Científica passaram boa parte desta quarta-feira (16) mobilizados no atendimento às vítimas do caminhão que caiu em uma ribanceira, em Blumenau. Alex Carvalho da Cruz, de 21 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 19 tiveram as mortes confirmadas no acidente. Uma vítima que estava presa nas ferragens do veículo foi retirada por volta das 13h e encaminhada para o Hospital Santa Isabel. Também...
Continuar lendo...

Carro bate contra poste na Rua Gustavo Halfpap

Por volta das 3h25 desta terça-feira (1), o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender um acidente de trânsito em que um carro bateu contra um poste na rua Gustavo Halfpap, bairro Primeiro de Maio. No local, os militares encontraram o motorista do VW/Gol, um homem de 34 anos, que estava fora do veículo, deitado na frente da entrada de uma casa próximo ao acidente. O mesmo relatou que saiu do carro sozinho e andou até a frente da casa onde...
Continuar lendo...

Valor esquecido: nascidos a partir de 1984 podem agendar saque

A partir de hoje (21), pessoas nascidas a partir de 1984 ou empresas abertas após esse ano poderão pedir o saque de recursos esquecidos em instituições financeiras. O processo deve ser feito no site Valores a Receber, criado pelo Banco Central (BC) para consulta e  agendamento da retirada de saldos residuais. A consulta foi aberta na noite de 13 de fevereiro. Na ocasião, o próprio sistema informou a data e o horário em que usuários...
Continuar lendo...