Após dois anos sem partido, Bolsonaro se filia ao PL

Depois de dois anos sem partido e após negociações com diversos partidos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, finalmente assinou filiação à outra legenda. O Partido Liberal (PL), conforme era aguardado, recebeu oficialmente ele nesta terça-feira (30).

A filiação de Bolsonaro foi abonada pelo presidente nacional da sigla, Waldemar da Costa Neto. O ato aconteceu em evento exclusivo para este fim, realizado em Brasília pela manhã.

Tal qual em 2018, quando foi para o PSL, Bolsonaro flertou com diversos partidos, entre eles o Patriota, que mais uma vez ficou somente na expectativa de tê-lo como nome forte para concorrer ao cargo.

O PL tem na presidência nacional o ex-deputado Waldemar da Costa Neto, condenado e preso pelo envolvimento no escândalo do Mensalão no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em Santa Catarina, a filiação de Bolsonaro era aguardada com expectativa e reforça o nome do senador Jorginho Mello, que está na legenda, como pré-candidato ao governo do estado no ano que vem.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba registra 16 novos casos de Covid-19

Nesta quinta-feira (06), 9 mulheres e 7 homens testaram positivo para Covid-19 em Guabiruba. No total, o município registra 4.379 de Covid-19, destes, 4.278 estão recuperados e 52 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 6 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Até agora, Guabiruba possui 49 óbitos pelo vírus. 18.325 cidadãos já vacinados com a primeira dose contra a Covid-19, destes, 15.382...
Continuar lendo...

Rua no bairro Azambuja será interditada para obras

A rua AZ-44 no bairro Azambuja será interditada no início da manhã desta quinta-feira (09), por conta de obras de drenagem pluvial na região. A rua Ricardo Kniss, ficará com pista única. A previsão é que obra termine no sábado (11). A Secretaria de Obras solicitou aos moradores que precisam utilizar seus veículos, que eles sejam retirados da rua até as 5h da manhã desta quinta-feira (09).
Continuar lendo...

Mulher é esfaqueada no pescoço após reatar relacionamento

Uma mulher de 34 anos foi esfaqueada pelo companheiro no pescoço em Brusque. O crime ocorreu na madrugada de ontem, domingo (5), no bairro Limeira Baixa. Ela tinha uma medida protetiva contra ele, mas que foi revogada após reatar o relacionamento com o mesmo. De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de homicídio aconteceu por volta de 4h da manhã. Ao chegar no local, a PM encontrou a vitima ferida, com um corte entre o ombro e o pescoço. O...
Continuar lendo...