Associação dos Profissionais em Comunicação empossa nova diretoria

A Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (Aprocorb) realizou na noite de segunda-feira, 29 de novembro, a solenidade de posse de sua nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Dois dos nomeados fazem parte da Rádio Cidade. O evento foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores de Brusque e contou com a presença de autoridades políticas, civis e militares.

A nova gestão da Aprocorb atuará no biênio 2021/2023. À frente da entidade foi reeleito o jornalista Valdomiro da Motta, que ressaltou, na oportunidade, os desafios em manter a entidade atuante, bem como mobilizar os profissionais da comunicação a participarem e fortalecerem a Aprocorb. “Para nós esta solenidade de hoje é muito importante. Poder contar com a presença de tantas autoridades e amigos que estão aqui nos prestigiando, nos dá forças para continuar. Entendo que nossa associação tem que ser participativa, não pode se furtar quando chamada a discutir os temas que envolvem toda a sociedade e estamos à disposição das demais entidades do município para poder contribuir de alguma forma. Aos colegas de profissão, temos um grande desafio de promovermos a união. Eu acredito no associativismo, acredito na associação e penso que é chegada a hora dos profissionais da comunicação se envolverem mais. Há três anos fundamos a Aprocorb, enfrentamos dificuldades no início e logo depois uma pandemia. Agora estamos renascendo. É um recomeço que não será fácil, mas convido os colegas de comunicação a participarem da associação. Deixo aqui meu agradecimento a cada um que se dispôs a estar nesta diretoria. Vamos em frente com força e determinação para fazer crescer a Aprocorb”, ressaltou.

O prefeito de Brusque, José Ari Vequi, enalteceu o trabalho dos profissionais de comunicação e da representatividade por meio da Aprocorb. Ele desejou votos de sucesso à nova diretoria, classificando o momento pelo qual o país passa como essencial para se fortalecer a legítima imprensa, formada por profissionais sérios e éticos. “Nos tempos atuais, com tantas fake news circulando, a imprensa exerce papel fundamental em nossa cidade. Profissionais sérios, comprometidos com a cidade e a região, é o que encontramos aqui. Por isso fiz questão de estar presente nesta posse e prestar meu apoio à Aprocorb, para que ela se fortaleça enquanto associação e valorize os profissionais de comunicação”, frisou.

Presente no evento, a reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, enfatizou a importância do associativismo no desenvolvimento da cidade de Brusque e demonstrou satisfação pela continuidade da Aprocorb, agora com sua segunda gestão. “O papel que vocês desempenham na sociedade é fantástico e que bom que na nossa região há uma imprensa séria e comprometida com a cidade, com o futuro e com as pessoas. Talvez vocês não tenham dimensão da força que têm, mas a força da imprensa é algo fenomenal. E muito me alegra que os profissionais de comunicação daqui, usam esta força de forma construtiva. Uma das características bastante peculiar e positiva de Brusque e região é o associativismo, manifestado nas suas mais diversas formas e entidades. É o associativismo que está na nossa essência e que caminha para o bem, que se junta nas horas difíceis. Fiquei muito feliz quando vocês constituíram a Aprocorb, de forma muito madura e tranquila. Não é fácil, mas estamos aqui para viver um novo momento de posse. Enquanto segmento de educação fica aqui nossos mais profundos cumprimentos e votos de sucesso. Não nos furtaremos ao bom combate e seguimos juntos, nos ajudando mutuamente pelo interesse comum que é o bem-estar da sociedade”, comentou.

Ao fazer uso da palavra, o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comentou que os profissionais de comunicação, por meio do trabalho que realizam, são fundamentais e essenciais para a evolução da sociedade. “Temos aqui uma imprensa diferenciada e percebemos o quanto os profissionais fazem um trabalho necessário para informar de forma clara, os fatos à sociedade. Nos alegra participarmos da posse da Aprocorb, associação que representa os profissionais de comunicação, com votos de sucesso à nova gestão. A Polícia Militar está de portas abertas à associação”, destacou.

O vereador Deivis Silva representou o presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Alessandro Simas, e saudou todos os profissionais de comunicação e autoridades presentes no evento, dizendo estar feliz em ver a união da imprensa através do associativismo promovido pela Aprocorb. “Deixo aqui o agradecimento de todos os vereadores e vereadoras aos profissionais de comunicação de Brusque e região. Faço votos de que se unam à esta associação e desde já desejo sucesso à nova diretoria”.

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) também se fez presente no evento, sendo representada pelo vice-presidente Marlon Savio Sassi. Ele fez questão de reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação, como essencial para a sociedade. “Viemos do associativismo e hoje vimos a Aprocorb firme no propósito de seguir sua caminhada. Esperamos que esta associação também consiga buscar toda a forma necessária de crescimento e tenha vida longa em nossa cidade e região”, complementou.

Conheça a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Aprocorb Biênio 2021/2023

Diretoria Executiva

Presidente: Valdomiro da Motta

Vice-presidente: Claudio Augusto dos Santos

1ª secretária: Juliane Ferreira da Cruz

2ª secretária: Carina Machado Leite

1º tesoureiro: Pedro Paulo Angioletti

2º tesoureiro: Rosana Obeidi Cruz Dias

Conselho Fiscal

Nicole Zanon

Marciano Machado

Marcelo Gouvêa da Costa

Rubia Guedes (Suplente)

Thayse Helena Machado (Suplente)

David T. Silva (Suplente)

Seja sócio da Aprocorb

A Aprocorb foi fundada no dia 7 de julho de 2018, com a missão de unir os profissionais das mais diversas áreas da Comunicação, representando seus interesses.

A área de atuação da Aprocorb engloba os municípios de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, Tijucas e Canelinha. Todos os profissionais de comunicação nas áreas de jornalismo, rádio, designers gráficos, relações públicas, fotografia e marketing que atuam nesses municípios, são convidados a se associar à Aprocorb e com isso, fortalecer a entidade.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PRF apreende armas e carregadores de pistolas em tanque de combustível

Na noite desta sexta-feira (08), na BR-470, em Blumenau, a PRF apreendeu cinco pistolas calibre 9 milímetros com número de série raspados e seis carregadores sem munição, escondido no tanque de combustível de um automóvel. Os policiais foram chamados por um proprietário de uma locadora de automóveis situada às margens da rodovia. De acordo com o empresário, o último locatário disse que o carro...
Continuar lendo...

Brusque confirma mais 41 casos de dengue

Os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças foram atualizados nesta quinta-feira (12). O levantamento da Diretoria de Vigilância em Saúde demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 2.811 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 41 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quatro pessoas, e sete na enfermaria. Desde o...
Continuar lendo...

Homem é preso após furtar hóspede dentro de hotel em Brusque

Na noite deste domingo (23), um homem de 21 anos entrou em um hotel na rua Manfredo Hoffmann, Centro II, em Brusque, se passou por cliente e furtou um celular e um óculos de um hóspede que estava na piscina. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi identificado pelas câmeras do hotel e durante uma ronda, foi localizado perto do Albergue Municipal com os pertences da vítima. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para...
Continuar lendo...