3 catarinenses estão entre os 15 melhores do mundo no poker

Photo by Pexels

Photo by Pexels

O estado de Santa Catarina é muito conhecido no cenário esportivo nacional, sendo casa de alguns dos principais atletas do Brasil. Além das modalidades tradicionais como o futebol, que tanto move o esporte catarinense, a região também é extremamente forte em uma modalidade não olímpica: o poker.

Reconhecido oficialmente pelo Ministério do Esporte no início da década passada como esporte da mente, o poker já conta com aproximadamente 10 milhões de praticantes no país.

A tradição e a força de Santa Catarina são tão fortes que três dos 15 melhores do mundo no poker online jogam sob a bandeira do estado.

Entendendo a diferença entre poker ao vivo e online

Antes de mostrar quem são os catarinenses no topo do ranking mundial, é preciso entender e contextualizar a diferença entre poker ao vivo e online.

Quando se joga pela internet, o entusiasta pode disputar diversos torneios ao mesmo tempo e isso traz uma flexibilidade muito grande de horário e rotina para o mesmo.

Jogar online requer muito foco para se manter alinhado às competições, visto que um jogador profissional geralmente compete por mais de oito horas por dia — algo diferente dos torneios ao vivo, em que o foco é intenso, mas o atleta fica concentrado em apenas uma mesa por vez.

Nas competições ao vivo, ou seja, em lugares em que é necessário comparecer fisicamente, os jogadores contam com um fim de semana inteiro de disputas até que se coroe o campeão.

Portanto, o poker online é mais voltado para profissionais que tendem a levar a modalidade como principal carreira, enquanto no ao vivo normalmente estão os usuários mais casuais que encaram o esporte como uma atividade social.

Ranking é puxado por um ex-tenista

Um dos maiores nomes da história do poker catarinense é certamente Bruno Volkmann. Especialista na modalidade online, o jogador tentou carreira no tênis profissional enquanto jovem, mas resolveu largar as raquetes para se concentrar nas fichas.

Já considerado uma lenda pela internet, Bruno conta com resultados bastante expressivos e em novembro deste ano conseguiu cravar a primeira colocação do ranking mundial — cálculo que é feito pelo site PocketFives (conteúdo em inglês), que desde 2005 contabiliza os resultados dos jogadores para criar uma competição e assim definir os melhores do mundo.

Atingir o topo do ranking mundial do poker online não é novidade para os brasileiros. Neste ano, outros compatriotas, como Pedro Garagnani, Yuri Martins e Brunno Botteon também chegaram ao lugar mais alto do podium.

Atualmente (novembro 2021), Bruno está na segunda colocação, atrás apenas de Pedro Garagnani (Paraná).

Photo by Phere

Photo by Phere

Veterano do poker, Fabiano Kovalski é outro catarinense no top 10

Outro craque catarinense, Fabiano Kovalski é um veterano na modalidade e também tem grande participação em torneios ao vivo no Brasil, já sendo um competidor de tais eventos há mais de uma década. Além disso, ele também possui uma história internacional bem relevante, com resultados expressivos na Europa.

Apesar de nunca ter assumido a liderança no ranking mundial do poker, Kovalski é um jogador muito respeitado no cenário global e atualmente passa por uma de suas melhores fases da carreira. Atualmente ocupando a 12ª posição do mundo, ele vem em grande momento.

De Florianópolis, o veterano está na cena do poker online há pelo menos 12 anos e deve continuar no topo por muito mais tempo.

Dalton Hobold apareceu recentemente como a nova estrela do poker online

Bruno e Fabiano já estão consolidados há muito tempo e quem apareceu no topo da modalidade sob a bandeira de Santa Catarina recentemente é Dalton Hobold.

De Chapecó, o jovem competidor tem feito um trabalho espetacular neste ano e saltou várias posições até se firmar no top 15 mundial. Vivendo a melhor fase de sua carreira, em maio deste ano ele ganhou a honraria de melhor jogador do poker online do mês pela PocketFives.

Assim como outros catarinenses, Dalton também tem experiência em competições ao vivo e tem no seu currículo algumas aparições no Brazilian Series of Poker (BSOP).

Dúvidas ou Sugestões

271 novos casos da Covid-19 foram registrados em Brusque

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 271 novas ocorrências de Covid-19, em Brusque. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde, na tarde desta segunda-feira (17). Desde o início da pandemia, 31.585 casos da doença foram registrados no município, destes 29.989 pacientes estão recuperados, 1.265 casos ativos e 31 em investigação. Atualmente, nenhuma pessoa...
Continuar lendo...

Policia Civil recupera cachorro de R$ 4 mil, roubado em Brusque

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos, recuperou o cachorro da raça Bulldog Francês, avaliado em R$ 4.000,00, que havia sido subtraído no inicio da noite desta quinta-feira (16) Após analisar das imagens e identificação do veículo usado para subtração do animal, a DFR realizou diligências e identificou o responsável pelo carro e o abordou no trabalho. Questionado sobre o local onde...
Continuar lendo...

Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira vai ter trânsito em mão dupla

Começaram as obras na Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira. O objetivo é liberar o trânsito de veículos em mão dupla, no trecho entre a ponte dos Trabalhadores e as proximidades da ponte do Bombeiro. Para isso, um acesso está sendo feito, pela Secretaria de Obras, entre a via e a rua Arno Carlos Gracher. A nova passagem terá oito metros de largura e contará com uma calçada de dois metros em um lado da pista. A expectativa...
Continuar lendo...