(VÍDEO) Assembleia de servidores públicos debate reforma da Previdência

Vídeos

Assembleia de servidores públicos debate reforma da previdência em Brusque

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb) realiza na noite desta segunda-feira (29) numa assembleia para discutir o projeto que altera a previdência do funcionalismo local. O encontro está marcado para às 18h30, no auditório do Sintrafite, na Rua Tiradentes, número 35, no Centro.

Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta manhã, ele disse que a intenção é debater com a classe a proposta que altera pontos como idade e contribuição para aposentadoria, bem como o tipo de regime: de através do INSS, no Regime Geral de Previdência Social, ou via Instituto Brusquense de Previdência (Ibprev).

“É uma consequência lógica da reforma da Previdência, a emenda constitucional 103, que aconteceu ano passado em Brasília. É como um jogo de dominó, vem ciando peças: passou na União, passou no estado de Santa Catarina e está chegando aos municípios”, frisou ele.

O projeto de lei deve ir à votação em primeira análise na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (30). Por isso da assembleia um dia antes entre os servidores.

“É o momento de o servidor público estar hoje na assembleia, porque mudanças importantes sobre o nosso regime de previdência”, pontuou ele.

O Sinseb vai trazer para o encontro um nome de peso em relação ao tema. Otoni Gonçalves Guimarães já atuou junto à Secretaria da Previdência Social do governo federal na década de 1990 e vai explanar sobre as mudanças que estão sendo implementadas com a reforma previdênciária.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões