(VÍDEO) Saiba quais os processos necessários para instalação do GNV

Vídeos

Motoristas buscam recursos para fugir da alta na gasolina

Que o preço da gasolina está muito alto, não é novidade para ninguém. E para fugir do prejuízo, muitos motoristas têm buscado outros recursos, o Gás Natural Veicular tem sido um deles.

Mas a mudança não é tão simples e é preciso seguir algumas regulamentações. O responsável técnico de uma empresa do ramo, Lucas Fontora explica que é necessário seguir alguns processos.

“A primeira etapa é o cliente solicitar uma autorização do Detran, com a autorização em mãos, o cliente deve procurar uma oficina credenciada pelo Inmetro para instalar o kit GNV, após isso, deve procurar uma empresa para fazer a inspeção”.

A inspeção não leva muito tempo e o veículo é entregue ao dono no mesmo dia. “O processo demora de 20 a 30 minutos, e é verificado não só a instalação do GNV, mas o veículo todo, pneus, sinalização, freios é uma série de itens que são observados”, explicou Fontora.

Agora, com o carro aprovado, o próximo passo é feito com o Detran. “Com tudo aprovado, emitimos um laudo de segurança veicular, e a partir daí o veículo vai para o Detran para seguir os procedimentos lá”, contou Fontora.

Com tudo aprovado, o motorista tem um prazo de 30 dias para dar entrada no Detran, e vai precisar fazer uma outra vistoria no órgão, um outro laudo é emitido pelo Detran, e aí sim, o carro está apto para rodar com o GNV.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões