Brusque encerra participação na Série B com empate contra o Goiás

O Brusque viajou até o Centro Oeste para enfrentar o Goiás, no Estádio da Serrinha. A partida de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro teve dois times com suas situações já definidas na competição.

Sem risco de queda, o Brusque o jogava para tentar alcançar as primeiras 10 equipes da competição. Pelo lado do Goiás, o acesso também estava garantido independente do resultado do jogo.

Com a bola rolando, o início da partida foi de susto após o artilheiro Edu precisar de atendimento médico. Ele disputou bola com Artur e sentiu o joelho, com menos de cinco minutos de partida. Recuperado, o camisa nove quase abriu o placar, de cabeça, depois de cruzamento na área

Aos 20 foi a vez do Goiás tentar a sorte. A equipe esmeraldina chegou criando boa chance com Apoti, que acaba não alcançando. Em lance na sequência, Aleff Manga chuta de longe e o goleirão Ruan Carneiro faz a defesa. 

O placar saiu do zero com Edu, artilheiro. Depois de escanteio e tentativa de Ianson, ele aproveitou o rebote para coloca para dentro das redes, aos 27 minutos da primeira etapa. A partir do gol, os donos da casa tentaram chegar ao gol com Elvis, com 33 e Rezende, já com 40, mas sem sucesso.


 

Quase a virada

A segunda etapa de partida mal havia começado e Hugo Borges, que entrou no intervalo, no lugar de Edu, já mostrou a que veio. Ele aproveitou a sobra da bola e, de cabeça, ampliou para o Quadricolor. O relógio marcava  dois minutos da etapa complementar. 

O placar desfavorável, o Goiás passou a pressionar o Brusque. Alef Manga, com 5, parou em Ruan Carneiro. O Goleiro do Quadricolor também salvou ao espalmar chute de Luan Dias. Menos de 10 minutos depois, novamente Manga exigiu nova intervenção, mas estava impedido.

A insistência do Esmeraldino levou ao gol de Elvis, aos 20, depois de tabela com Bruno Mezenga. Cinco minutos depois quase que Hugo Borges marcou seu segundo gol, mas acabou errando o alvo.

O Goiás tentou chegar ao empate primeiro com Felipe Bastos, depois com Bruno Mezenga, ambas passando com perigo. Apesar das tentativas, quem balançou as redes do Quadricolor foi Apodi. Aos 34, o lateral aproveitou o rebote depois de chute de Dadá e deixou tudo igual no estádio da Serrinha. O Brusque ainda sofreu perigo com Luan Dias e, novamente, Bruno Mezenga. 

O Brusque encerrou sua participação na Série B com 48 pontos, na 13ª posição e com Edu na artilharia. O camisa 9 marcou 17 gols.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Polícia prende homem por tráfico de drogas

Policiais militares prenderam um homem de 43 anos por tráfico de drogas, no fim da tarde desta quinta-feira (16). Ele estava em um veículo abordado na rodovia Ivo Silveira, por volta das 18h10. O bairro da abordagem não foi informado. De acordo com a PM, com ele foram encontrados “pequena quantidade de entorpecentes e dinheiro proveniente do tráfico”. As quantias não foram especificadas. O condutor foi encaminhado para a...
Continuar lendo...

Mulher mata homem depois de suposto assédio a crianças

Na noite desta quinta-feira (30), por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência onde um homem foi assassinado na Praia Grande, em Penha. Segundo informações dos militares, no local o homem foi encontrado sem vida, com cortes no rosto e no peito.  A polícia informou que uma mulher foi presa em flagrante, após matar o homem. Questionada ela disse que o homem tentou abusar de seus filhos menores, e que houve uma...
Continuar lendo...

“Estou fazendo as coisas baseado na ciência, em estatísticas”

Foi com essas palavras que o secretário municipal de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, voltou a reforçar as razões para a não reabertura do Centro de Triagem neste momento. A fala se deu durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, na manhã desta quinta-feira (13). Ele disse compreender os apelos feitos por muitas pessoas, inclusive entidades organizadas, mas que há um plano em...
Continuar lendo...