Homenagens, premiações e convênio marcam ato na PM

 O 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque realizou na manhã desta sexta-feira (26) um ato de homenagens, inaugurações e assinatura de parcerias. O evento aconteceu na sede do BPM, no bairro Santa Terezinha, em Brusque. Promoção de policiais, inauguração de ala em lembrança a ex-comandantes do 18º BPM e convênio para instalação de câmeras de monitoramento integraram o roteiro.

Um dos momentos foi o descerramento simbólico de uma placa que marca a abertura de ala de ex-comandantes da PM de Brusque. O espaço fica situado na sala do comandante e será composto pelas fotos de todos os que ocuparam a função ao longo dos anos desde a criação do batalhão, na década de 1990.         Alguns destes estiveram presentes no ato.

Outros dois momentos foram a homenagem a policiais por 25 anos de atuação e serviço à PM, entrega de premiação do Valorem, que reconhece o trabalho os policiais que se destacam no exercício da função, bem como a promoção de outros PMs (a PM vai divulgar a lista completa ainda hoje).

Ainda no evento, a PM de Brusque firmou parceria com a Prefeitura e entidades da classe empresarial. A assinatura documento foi feita pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, o prefeito de Brusque, José Ari Vequi, o presidente da CDL, Fabricio Zen, e o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd. Trata-se da aquisição e instalação de câmeras de monitoramento, as chamadas OCRs, usadas para monitoramento da segurança das ruas e de trânsito. Elas fazem a leitura de placas e indicam dados sobre o veículo, desde se há registro de furto do mesmo até inadimplência de documentação.

As entidades também entregaram uma placa em homenagem ao comandante atual da PM pelos serviços prestados ao longo dos anos à região. Ele deve deixar o cargo ano que vem, quando entra para a reserva remunerada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Corpo de jovem de 19 anos é encontrado em rio neste domingo

Na manhã deste domingo (02), o corpo de um jovem de 19 anos, foi encontrado no Rio Itapocu, em Araquari. O rapaz estava desaparecido desde a noite de ontem (01), enquanto nadava naquele local. O garoto estava acompanhado da mãe e do irmão e se afogou quando tentava atravessar de uma margem a outra do rio. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não encontrou o rapaz com vida. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo. O Enterro está previsto...
Continuar lendo...

Estudantes da Unifebe promovem desfile inspirado no folclore brasileiro

Acadêmicos da 8ª fase de Design de Moda da Unifebe representaram em um desfile, a riqueza de alguns personagens, a cultura e a valorização da identidade brasileira. A temática do evento da última semana foi o folclore do país “Em meio a um contexto pandêmico, que provocou mudanças de comportamento e de consumo de moda, em que temas como aquecimento global, devastação da natureza e necessidade de...
Continuar lendo...

Adolescente que fingiu sequestro em SC é localizada

Uma adolescente de 17 anos que fingiu ter sido sequestrada foi encontrada pelo Polícia Civil, em Joinville, na noite desta última sexta-feira (10). A garota fugiu de casa há uma semana e inventou que estava sendo mantida em cativeiro por um grupo de homens. Quando foi localizada pelos agentes, a jovem confessou que tinha fugido de casa. Ela foi entregue aos responsáveis legais, e de acordo com a polícia, um auto de apuração pela falsa...
Continuar lendo...