(Vídeo) Sem água ou energia elétrica, brusquense disputa na Justiça para manter moradia

Vídeos

Sem água ou energia elétrica, brusquense disputa na Justiça para manter moradia

Um morador de Brusque disputa na Justiça a possibilidade de continuar residindo em uma área do bairro Paquetá. Manoel de Jesus, que mora há cerca de 25 anos no local, chegou a trabalhar no Horto Florestal e alega que o espaço foi cedido para a família pela gestão da época. A ocupação é questionada por se tratar de parte de uma área pública e a situação se arrasta por duas décadas.

Em meio a tramitação jurídica tanto a energia elétrica, quanto o abastecimento de água foram desligados do local. A ação ocorreu ainda na primeira quinzena deste mês. O advogado Paulo Zimmermann de Souza acompanha o caso de Manoel. 

“A situação se arrasta a mais de 20 anos e, deixamos muito claro que não se trata de delinquentes, de invasão de local, ela teve uma permissão para que eles permanecessem nesse local, são trabalhadores que estão lá”.

Segundo ele, ainda antes da judicialização se buscou uma solução pacífica para o caso e há boa disposição entre as partes para se chegar em uma definição sobre o tema. Atualmente ainda não houve uma decisão colegiada sobre a disputa.

Zimmermann afirma que, no momento, as tratativas são para tentar se chegar em uma solução para as demandas pelo abastecimento de energia elétrica e água. O advogado ressalta que uma possível saída do local seria prejudicial para a família. “São trabalhadores, mas são, ao mesmo tempo, economicamente vulneráveis e a saída repentina em qualquer momento seria gravosa e, ainda mais agora, considerando que temos uma pandemia, seria mais gravosa ainda”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Morre Maria Eugênia, ex-comunicadora da Rádio Cidade

Faleceu nesta terça-feira (30), aos 62 anos de idade, a natuterapeuta Maria Eugênia Demétrio. Ele teve por muitos anos um programa sobre saúde na Rádio Cidade, chamado, inicialmente, de Comunicação e Saúde e, por último, Vida e Saúde, que foi ao ar até o começo de 2021. Maria Eugênia estava com problemas de saúde há algum tempo, que se agravaram em virtude de contágio pelo...
Continuar lendo...

Ciclista estava inconsciente e ferido gravemente

O acidente entre uma bicicleta e um carro, que aconteceu na tarde de deste sábado (27), na Antônio Heil, próximo ao Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, deixou o ciclista de 66 anos em estado grave. De acordo com os Bombeiros, o idoso teve traumatismo craniano grave, além de vários ferimentos e trauma na coluna. O homem precisou receber oxigênio no local e ser conduzido ao Hospital Azambuja. O motorista do Ford Fiesta não sofreu nenhum...
Continuar lendo...

Menor no volante se envolve em acidente com moto no bairro Limoeiro

Na noite desta quinta-feira (25), por volta das 22h30, o Corpo de Bombeiros de Brusque, foi acionado para atender um acidente de trânsito entre um carro e uma moto na Rodovia Antônio Heil, bairro Limoeiro, em Brusque. Segundos informações dos bombeiros, o acidente ocorreu entre o VW/Gol, conduzido por uma mulher de 16 anos, e a moto Honda/CG, pilotada por um homem de 42 anos, ambos com placas de Brusque. Chegando ao local a guarnição efetuou os...
Continuar lendo...