(Vídeo) Sem água ou energia elétrica, brusquense disputa na Justiça para manter moradia

Vídeos

Sem água ou energia elétrica, brusquense disputa na Justiça para manter moradia

Um morador de Brusque disputa na Justiça a possibilidade de continuar residindo em uma área do bairro Paquetá. Manoel de Jesus, que mora há cerca de 25 anos no local, chegou a trabalhar no Horto Florestal e alega que o espaço foi cedido para a família pela gestão da época. A ocupação é questionada por se tratar de parte de uma área pública e a situação se arrasta por duas décadas.

Em meio a tramitação jurídica tanto a energia elétrica, quanto o abastecimento de água foram desligados do local. A ação ocorreu ainda na primeira quinzena deste mês. O advogado Paulo Zimmermann de Souza acompanha o caso de Manoel. 

“A situação se arrasta a mais de 20 anos e, deixamos muito claro que não se trata de delinquentes, de invasão de local, ela teve uma permissão para que eles permanecessem nesse local, são trabalhadores que estão lá”.

Segundo ele, ainda antes da judicialização se buscou uma solução pacífica para o caso e há boa disposição entre as partes para se chegar em uma definição sobre o tema. Atualmente ainda não houve uma decisão colegiada sobre a disputa.

Zimmermann afirma que, no momento, as tratativas são para tentar se chegar em uma solução para as demandas pelo abastecimento de energia elétrica e água. O advogado ressalta que uma possível saída do local seria prejudicial para a família. “São trabalhadores, mas são, ao mesmo tempo, economicamente vulneráveis e a saída repentina em qualquer momento seria gravosa e, ainda mais agora, considerando que temos uma pandemia, seria mais gravosa ainda”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Última etapa da nova ponte do bairro Guarani é finalizada hoje (22)

As obras da nova ponte prefeito Antônio Heil, no bairro Guarani, seguem avançando na sua última etapa. Nesta quarta-feira (22) foi finalizada a etapa de concretagem da laje de tabuleiro e passarelas, terminando a fase de obras estruturais da nova ligação.  “Com esta intervenção, a prefeitura está praticamente concluída a obra, esperando para que nos primeiros dias de janeiro, possamos liberar a trafegabilidade do...
Continuar lendo...

Plataforma Web é desenvolvida para o Conselho Municipal de Cultura por acadêmicos da UNIFEBE

Acadêmicos de Sistemas de Informação da UNIFEBE desenvolveram a primeira etapa de uma plataforma web que servirá para o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Natural e Artístico Cultural de Brusque (COMUPA), a atividade de extensão permitiu que o órgão pudesse publicar suas iniciativas e atribuições, estimulando e incentivando o desenvolvimento artístico-cultural do município. Os editais...
Continuar lendo...

Bebê e pai são atropelados, e carro foge

Um bebê de 14 meses de idade e o pai dele foram atropelados por um carro, que fugiu do local. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), na rua Edgar Von Buettner, bairro Batêas, em Brusque. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem e seu filho, o menor, estavam de bicicleta, na calçada, conversando com uma outra pessoa. Neste momento, um veículo, identificado como Palio, de cor bordô, atingiu os dois e...
Continuar lendo...