Mais de 94 mil Brusquenses estão com o esquema vacinal completo

Cerca de 94.896 pessoas de Brusque já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, o número representa 90,07% da população com mais de 18 anos. A atualização foi feita pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade, o Boletim de Vacinação, na manhã desta quinta-feira (25).

Brusque totaliza 207.919 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. O levantamento aponta que, deste total, são 104.290 doses parciais administradas. Este número representa índice de 98,98% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado.

Quanto às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 232.557 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos demais horários, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bolsonaro diz que Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (26), que o Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown, ao comentar sobre a possibilidade da chegada de uma nova variante da covid-19, como está sendo cogitada com a cepa surgida na África do Sul e que tem se espalhado por outros países. “Tudo pode acontecer. Uma nova variante, um novo vírus. Temos que nos preparar. O Brasil, o mundo, não aguenta um novo lockdown. Vai condenar todo mundo...
Continuar lendo...

Mais de 200 mil doses de vacinas foram aplicadas em Brusque

Na manhã desta quarta-feira (24), Brusque totalizou 207.139 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.  O levantamento aponta que, deste total, são 104.220 doses parciais administradas. Este número representa índice de 98,92% da população brusquense acima de 18 anos com o...
Continuar lendo...

Homens armados assaltam participantes de torneio de sinuca

Um bar, onde acontecia um torneio de sinuca, foi alvo de um roubo, neste sábado (27), no bairro São Cristóvão, em Barra Velha, Litoral Norte. Três homens armados renderam os participantes e levaram dinheiro e objetos pessoais por volta da meia noite. O grupo estava encapuzado e utilizava coletes balísticos. Rondas policiais foram feitas, mas os suspeitos não foram localizados.  
Continuar lendo...