Distribuição de insulina começa a ser feita em algumas UBS

A distribuição de insulinas para pessoas com diabetes vai começar a ser feita também em Unidades Básicas de Saúde. A medida é para descentralizar a distribuição do medicamento, que antes era feita somente na Farmácia Básica. A ação marca, também, o Dia Mundial do Diabetes, lembrado no dia 14 de novembro.

Conforme a diretora de Atenção Farmacêutica, Patrícia Bernardi Sassi, a busca é constante para oferecer um atendimento melhor aos pacientes. “Queremos amparar esse usuário e consequentemente melhorar o estilo de vida deles. Agora algumas pessoas não precisarão se deslocar, poderão retirar nas suas Unidades o medicamento. Depois da diminuição nos números da Covid-19, nosso olhar será para os doentes crônicos”, destacou ela.

As unidades do bairro Águas Claras, Dom Joaquim, Santa Terezinha, Limeira Baixa e Bateas, já receberam os medicamentos.“Felizmente agora temos condições de armazenamento correto, temos uma estrutura para pôr em prática esse projeto que já vinha sendo estudado há algum tempo. Escolhemos essas unidades para começar, pois elas são as que diariamente têm o maior fluxo de atendimento”, afirmou.

Cabe ressaltar, que somente será feita a distribuição dos medicamentos para aqueles usuários da região de abrangência da unidade, os demais pacientes seguem fazendo a retirada na Farmácia Básica, normalmente. “O projeto será ampliado ao longo dos meses, a nossa intenção é proporcionar a distribuição em todas as unidades até o final de 2022”, afirmou.

Patrícia reforça, que para retirada, os pacientes precisam levar o Cartão Nacional do SUS, RG e um isopor com gelo.

O Secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, afirmou que essa ação é um grande avanço, pensando nas pessoas diabéticas . “Vamos facilitar o acesso, eles não vão precisar gastar com transporte para vir até o Centro. Os usuários poderão tirar dúvidas diretamente com os profissionais que eles estão acostumados. A Secretaria também terá um melhor controle, se os pacientes estão usando de forma correta o medicamento, de acordo com a receita médica. É mais uma iniciativa positiva”, salientou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Profomento anuncia programação da Semana da Costureira

Entre os dias 23 e 27 de maio, a Profomento organiza a Semana da Costureira. A programação terá eventos especiais pela região e sorteios. Em Brusque, a atividade ocorre no dia 27, na DJ Máquinas de Costuras, onde será sorteada uma revisão completa e uma máquina de costura reta. A programação, como comenta a coordenadora administrativa, Valdinerie Coelho, é um reconhecimento da empresa, que completa 20 anos de...
Continuar lendo...

Show da Esquadrilha da Fumaça é adiado em Balneário Camboriú

A Secretária de Turismo de Balneário Camboriú divulgou uma nota na noite desta quinta-feira (28), que a apresentação da Esquadrilha da Fumaça marcado para este sábado (30), foi cancelado. Segundo a nota o cancelamento se dá devido ao acidente ocorrido com um dos aviões da Esquadrilha na última quarta-feira (27), em Pirassununga, em São Paulo. Na queda do avião, um Super Tucano A-29, os dois ocupantes do...
Continuar lendo...

Galpão de materiais recicláveis é atingido por incêndio, em Blumenau

Um galpão onde eram armazenados materiais recicláveis foi atingido por um incêndio no início da manhã deste domingo, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. O fogo, na rua Primeiro de Janeiro, ocorreu por volta das 5h36. Segundo equipes do Corpo de Bombeiros, a estrutura estava totalmente tomada pelas chamas e foram necessárias três equipes para fazer o combate ao fogo. As causas ainda serão investigadas. Não houve feridos.  
Continuar lendo...