Mais de 200 mil doses de vacinas foram aplicadas em Brusque

Na manhã desta quarta-feira (24), Brusque totalizou 207.139 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. 

O levantamento aponta que, deste total, são 104.220 doses parciais administradas. Este número representa índice de 98,92% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado.

Já os totalmente imunizados somam 94.282 pessoas. Este número perfaz um índice de 89,49% dos habitantes com mais de 18 anos com o esquema vacinal completo; ou, 67,10% da população total da cidade com a vacinação concluída até o momento.

Quanto às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 232.557 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos demais horários, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Obra de drenagem deixa rua São Pedro em meia pista

A partir desta quarta-feira (1), o trânsito de veículos ficará em meia pista na Rua São Pedro, por conta da implantação de uma nova rede de drenagem pluvial na Rua Nicolau Imhof, em São Pedro. Esta obra iniciará nas margens do ribeirão São Pedro, (proximidades ao Supermercado Carol). Os condutores de caminhões podem optar, como rota alternativa, ir pela Rua José Fischer, já no município de...
Continuar lendo...

Etapa do ITF de Beach Tennis tem brusquense André Baran entre os campeões

André Baran, beachtenista de Brusque,  venceu a etapa do  ITF de Beach Tennis de Porto Alegre, neste último fim de semana, em disputa válida pelo ranking mundial da modalidade. Ela contou contou com os principais atletas de ponta do país. Baran disputou ao lado do espanhol Antomi Ramos, quarto do mundo. Eles venceram Thales Santos,17ª do mundo, e Daniel Schmidt, 20ª do ranking mundial na final, que teve parciais de 6x4 -1x6 e 11x9. As...
Continuar lendo...

Defesa Civil registra duas quedas de árvore, em Brusque

Duas ocorrências de queda de árvores foram registradas de granizo, em Brusque após os ventos e a chuva desta terça-feira (23). Uma delas foi na rua Ernesta Wanka Gonzaga e outra na rua Florianópolis, ambas no bairro Primeiro de Maio. De acordo com a Defesa Civil Municipal, nos dois casos, as árvores caíram sobre a rede de telefonia.  Já em relação à queda de granizo, houve o registro de pedras com diâmetro...
Continuar lendo...