(Vídeo) Guabiruba aprova criação de programa de integridade e compliance

Vídeos

Guabiruba aprova criação de programa de integridade e compliance

O projeto para criar um programa de integridade e compliance para o poder público guabirubense foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (23). O projeto tramitava há três semanas nas comissões internas do Legislativo e foi votado após pedido da Controladoria.

A medida foi uma indicação Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve) “É um projeto importante, que vai reger a conduta dos servidores públicos, em relação ao recursos público, também é mais uma ferramenta para o bom uso dos recursos públio e a boa conduta dos servidores públicos seja colocada em prática, sempre”, comentou o presidente da Câmara, Cristiano Kormann.

Também foi concluída a votação da prestação contas de 2020, o último da gestão do prefeito Matias Kohler. O tema já havia sido votado e aprovado, também de forma unânime, na semana anterior. 

A Câmara contou ainda com a participação da secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego, Neide Luzeti Hort. Ela foi para falar da campanha contra a violência contra a mulher. A ação é alusiva ao dia 25 de novembro, o Dia Internacional da Não-Violência Contra Mulheres e Meninas. 

No dia 25, pelas ruas da cidade, as equipes da secretaria farão conversas sobre o tema e a distribuição de folders abordando a campanha.“A equipe ligada à saúde esta demanda cresceu bastante nos últimos anos em relação à violência contra a mulher”, comentou em alusão aos casos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou virtual.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colégio e Faculdade São Luiz realizam apresentações no Festival de Valores

Como forma de resgatar valores, unir as famílias e principalmente demonstrar o desenvolvimento e as habilidades dos alunos da Educação Infantil, o Colégio e Faculdade São Luiz promoveu nas noites dos dias 24 e 25 de novembro mais uma edição do Festival de Valores. Realizado no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga, o evento já é tradicional no calendário escolar, entretanto em 2020 não teve...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Assembleia de servidores públicos debate reforma da Previdência

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb) realiza na noite desta segunda-feira (29) numa assembleia para discutir o projeto que altera a previdência do funcionalismo local. O encontro está marcado para às 18h30, no auditório do Sintrafite, na Rua Tiradentes, número 35, no Centro. Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta manhã, ele disse que a intenção é...
Continuar lendo...

Bolsonaro diz que Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (26), que o Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown, ao comentar sobre a possibilidade da chegada de uma nova variante da covid-19, como está sendo cogitada com a cepa surgida na África do Sul e que tem se espalhado por outros países. “Tudo pode acontecer. Uma nova variante, um novo vírus. Temos que nos preparar. O Brasil, o mundo, não aguenta um novo lockdown. Vai condenar todo mundo...
Continuar lendo...