(Vídeo) Guabiruba aprova criação de programa de integridade e compliance

Vídeos

Guabiruba aprova criação de programa de integridade e compliance

O projeto para criar um programa de integridade e compliance para o poder público guabirubense foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (23). O projeto tramitava há três semanas nas comissões internas do Legislativo e foi votado após pedido da Controladoria.

A medida foi uma indicação Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve) “É um projeto importante, que vai reger a conduta dos servidores públicos, em relação ao recursos público, também é mais uma ferramenta para o bom uso dos recursos públio e a boa conduta dos servidores públicos seja colocada em prática, sempre”, comentou o presidente da Câmara, Cristiano Kormann.

Também foi concluída a votação da prestação contas de 2020, o último da gestão do prefeito Matias Kohler. O tema já havia sido votado e aprovado, também de forma unânime, na semana anterior. 

A Câmara contou ainda com a participação da secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego, Neide Luzeti Hort. Ela foi para falar da campanha contra a violência contra a mulher. A ação é alusiva ao dia 25 de novembro, o Dia Internacional da Não-Violência Contra Mulheres e Meninas. 

No dia 25, pelas ruas da cidade, as equipes da secretaria farão conversas sobre o tema e a distribuição de folders abordando a campanha.“A equipe ligada à saúde esta demanda cresceu bastante nos últimos anos em relação à violência contra a mulher”, comentou em alusão aos casos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou virtual.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões