(Vídeo) Guabiruba aprova criação de programa de integridade e compliance

Vídeos

Guabiruba aprova criação de programa de integridade e compliance

O projeto para criar um programa de integridade e compliance para o poder público guabirubense foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (23). O projeto tramitava há três semanas nas comissões internas do Legislativo e foi votado após pedido da Controladoria.

A medida foi uma indicação Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve) “É um projeto importante, que vai reger a conduta dos servidores públicos, em relação ao recursos público, também é mais uma ferramenta para o bom uso dos recursos públio e a boa conduta dos servidores públicos seja colocada em prática, sempre”, comentou o presidente da Câmara, Cristiano Kormann.

Também foi concluída a votação da prestação contas de 2020, o último da gestão do prefeito Matias Kohler. O tema já havia sido votado e aprovado, também de forma unânime, na semana anterior. 

A Câmara contou ainda com a participação da secretária de Assistência Social, Habitação e Emprego, Neide Luzeti Hort. Ela foi para falar da campanha contra a violência contra a mulher. A ação é alusiva ao dia 25 de novembro, o Dia Internacional da Não-Violência Contra Mulheres e Meninas. 

No dia 25, pelas ruas da cidade, as equipes da secretaria farão conversas sobre o tema e a distribuição de folders abordando a campanha.“A equipe ligada à saúde esta demanda cresceu bastante nos últimos anos em relação à violência contra a mulher”, comentou em alusão aos casos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou virtual.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Argentina suspende buscas por avião de empresário catarinense

Após seis dias de buscas pelo monomotor brasileiro que desapareceu na Argentina, as autoridades do país anunciaram nesta segunda-feira (11) a suspensão da operação. Em nota, a Empresa Argentina de Navegação Aérea (Eana), ligado ao Ministério do Transporte, afirmou que, apesar dos esforços, não foi possível encontrar vestígios da aeronave nem de seus ocupantes. O avião era um monomotor...
Continuar lendo...

Brusque lança pacote de descontos para compra de ingressos antecipados

O Brusque FC lançou, nesta quarta-feira (18), o Passaporte Quadricolor. A iniciativa cria um pacote promocional para o torcedor que deseja acompanhar o clube em todos os jogos no estádio Augusto Bauer na primeira fase do Campeonato Catarinense. Nas compras com antecedência, o torcedor terá o ingresso com desconto, com a possibilidade de pagamento por PIX, débito ou parcelamento no cartão de crédito, em até três vezes.  As...
Continuar lendo...

Brusque tem 42 novos casos de dengue, em 24 horas

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, atualizou os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.774 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 42 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), uma pessoa, e cinco na...
Continuar lendo...