(Vídeo) Em solenidade, ACIBr empossa diretoria para novo mandato

Vídeos

Em solenidade, ACIBr empossa diretoria para novo mandato

Rita Cassia Conti terá mais dois anos à frente da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). Durante cerimônia na noite desta segunda-feira (22) foram comemorados os 87 anos de fundação da entidade e ela foi reempossada na presidência. No evento, também foram conduzidos para um novo mandato os membros conselhos fiscal e deliberativo, além de ter sido feito o lançamento do prêmio Inspira ACIBr Brusque, que reconheceu o empresário Ingo Fischer.

Entre as autoridades presentes na solenidade, estiveram representantes de  órgãos públicos, políticos regionais e estaduais, como a vice-governadora Daniela Reinehr, diretor financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento Do Extremo Sul BRDE e ex-governador, Eduardo Pinho Moreira. Também esteve na solenidade o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Sérgio Rodrigues Alves.

Rita destacou a superação e capacidade de reinvenção durante o período de sua primeira presidência. Entre os pontos positivos ela enfatizou o número de associados atingido pela ACIBr, além da ampliação de núcleos e modernização.

"Em tempos de pandemia nos orgulhamos das inovações que desenvolvemos", descreve. Entre os focos de atuação, ela indicou a segurança pública, o andamento da barragem de Botuverá, a busca por melhorias de infraestrutura nas rodovias locais, além da modernização e fortalecimento dos núcleos setoriais. 

Para o prefeito Ari Vequi, o trabalho de Rita e da entidade são importantes para Brusque. “É uma parceira de luta, de caminhada em prol da cidade. As bandeiras da ACIBr são as bandeiras da cidade”

O perfil empreendedor de Brusque e região foram salientados pelo diretor financeiro do BRDE e ex-governador, Eduardo Pinho Moreira. Na cidade, além de participar da solenidade, ele aproveitou para conhecer obras em andamento ou investimentos feitos com recursos destinados no seu período à frente do estado.

A vice-governadora, Daniela Reinehr, se disse feliz por poder acompanhar a posse da presidente ACIBr e que o estado deve ser um indutor do desenvolvimento e de apoio à classe empresarial. “Faço questão de estar nos grandes eventos, nos eventos importantes do setor produtivo de Santa Catarina”. 

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Rifa da APAE entrega carro para ganhadora

Já imaginou receber uma ligação no fim da tarde de uma segunda-feira, anunciado que você ganhou um carro 0km? Pois essa emoção foi vivenciada na tarde de ontem, 29 de novembro, pela brusquense Kelly Graciela Kunitz Belli, a feliz ganhadora de um Renaut Kwid, prêmio principal da rifa organizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque. Os números foram sorteados no sábado, pela Loteria Federal,...
Continuar lendo...

Pix Saque e Pix Troco são liberados a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (29), passam a valer duas novas modalidades do Pix: Saque e Troco. Os usuários poderão fazer saques em locais como padarias, lojas de departamento e supermercados, não apenas em caixas eletrônicos. Segundo o Banco Central (BC), a oferta dos dois novos produtos da ferramenta aos usuários é opcional, cabendo a decisão final aos estabelecimentos comerciais, às empresas proprietárias de redes de...
Continuar lendo...

Vereador pede que Prefeitura interne à força moradores de rua

O vereador Alessandro Simas, do Democratas, está solicitando que a Prefeitura de Brusque interne, compulsoriamente, moradores de rua que têm problemas com dependência química para tratamento. O Requerimento com essa solicitação foi aprovado na sessão da última terça-feira (23) da Câmara Municipal.  Na oportunidade, o vereador lembrou de uma audiência pública realizada este mês e que tratou do tema. Ele...
Continuar lendo...