Cursos de licenciatura da Unifebe terão bolsas de até 40%

O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) lançou uma bolsa institucional específica para os cursos de licenciatura da instituição. A medida é uma tentativa de suprir a demanda por professores formados em áreas como Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Inglês, Artes, Matemática e Educação Física.

As bolsas de estudo de até 40% do valor da semestralidade serão ofertadas aos alunos regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Educação Física, Letras/Inglês e Pedagogia da Unifebe. 

Elas serão concedidas a partir do primeiro semestre letivo de 2022. Os candidatos devem preencher um requerimento no Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE Unifebe) e estar com suas obrigações financeiras e acadêmicas em dia. 

“Nossa missão como instituição de ensino comunitária é ouvir as demandas da sociedade e promover com excelência a formação de professores para a educação infantil e para o ensino básico. A bolsa institucional de Licenciatura contribuirá com esse papel, pois ajudará muitos jovens a realizarem o sonho de cursar uma graduação e de se tornarem professores comprometidos com a educação e o desenvolvimento regional”, enfatiza a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz. 

Além das bolsas para licenciatura, são disponibilizadas Bolsa Atleta, Bolsa Mérito, Bolsa Coro, Bolsa Familiar e Bolsa Egresso. Além das bolsas institucionais, em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, concede bolsas de até 100% do Programa Uniedu, como as bolsas do Artigo 170 Estudo, Artigo 170 Pesquisa, Artigo 171 Estudo FUMDES, Artigo 171 Pesquisa e Extensão e PROESDE Desenvolvimento.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões