Sindicalista de Brusque será vice-presidente nacional de entidade

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), Izaias Otaviano foi o entrevistado desta segunda-feira (22) do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Entre os assuntos abordados estavam sua eleição como presidente da central sindical NCSTSC, em Santa Catarina, e a disputa como vice-presidente nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Otaviano afirmou que é a primeira vez que um sindicalista de Brusque ocupa posições de destaque em nível nacional. Além disso, recentemente, em setembro, ele assumiu o comando da central sindical em nível de estado.

O sindicalista disse que foi surpresa seu nome constar na relação da executiva nacional. Isso porque o espaço é ocupado apenas por sindi9calistas que comandam entidades de nível nacional, como confederações. Isso, no entanto, se deve, segundo ele, ao fato de seu nome ter ganhado notoriedade ao assumir a entidade catarinense.

“Sei do meu trabalho e da minha competência. Se as pessoas não enxergassem dessa forma não convidariam para ser integrante de uma composição nacional tão importante quanto a Nova Central”, pontuou ele.

A eleição da diretoria da central sindical nacional acontecerá dia 25 de novembro, de forma virtual. Votam todos os delegados de sindicatos, centrais, confederações e federações filiados à entidade no país inteiro. São mais de mil sindicatos em todo território nacional.

Ministério do Trabalho

Otaviano comentou, ainda, sobre a recriação do Ministério do Trabalho pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Para ele, terá pouca efetividade se não houve estrutura e condições de o órgão agir. Um dos grandes problemas apontados antes da extinção do mesmo, ainda no começo do atual governo, era a falta de inspetores, que são responsáveis por fazer as fiscalizações e autuações. Houve, na visão dele, um processo de desarticulação e enfraquecimento do órgão.

“Isso não é culpa somente do atual governo. Todos os anteriores não fizeram nada para fortalecer o Ministério do Trabalho”, destacou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Imprensa domina o jogo, mas acaba perdendo de virada para time dos Vereadores

Um jogo festivo de futebol reuniu profissionais de veículos de comunicação e vereadores de Brusque na noite de quinta-feira,  2. A partida foi realizada no campo da Associação do Bairro Santa Rita. O jogo teve desde artilheiro marcando três gols, até torcida na arquibancada.  Dentro de campo, partida foi  equilibrada. Os profissionais da imprensa abriram o placar com gol de Valdomiro da Motta. Ele escorou bola lançada por...
Continuar lendo...

Polícia Civil prende suspeito de agredir ex-mulher em São João Batista

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (29), um homem de 51 anos que já havia sido indiciado pela DPCAMI de Brusque pelo crime de lesão corporal praticado no âmbito da violência doméstica contra sua ex-mulher. De acordo com o que foi apurado na época, ele a teria agredido ela com socos no rosto e na cabeça. Após o término da investigação e o indiciamento do suspeito, foi expedido um mandado de...
Continuar lendo...

Trânsito da rua Florianópolis é parcialmente interrompido para atendimento de atropelamento

Uma ocorrência de atropelamento foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros, por volta das 19h30, deste domingo (5), na rua Florianópolis, no bairro Santa Luzia. O acidente gerou a interrupção do trânsito no local para atendimento da vítima. O acidente ocorreu próximo de um posto de combustíveis do bairro. Ainda não há informações oficiais sobre o estado da vítima. 
Continuar lendo...