De alma lavada, Brusque vence e fica na Série B de 2022

O Brusque Futebol Clube entrou em campo na noite desta sexta-feira (19), no jogo mais importante do ano. Uma vitória sobre o Operário garantia a equipe na série B de 2022. E foi isso que aconteceu: o quadricolor venceu a equipe paranaense por 2 a 0 no Estádio Augusto Bauer.

O gol que abriu o placar saiu aos dez minutos do primeiro tempo, quando, em lance pela esquerda, Aírton surpreendeu o goleiro adversário. Ao invés de cruzar a bola para área, o lateral resolveu chutar e marcou um golaço.

A melhor oportunidade do Operário foi aos 30 minutos. Em cruzamento rasteiro pela direita, a bola chegou no meio-campo Felipe Garcia, que tentou chutar, mas foi travado pelo zagueiro Ianson.

O Brusque voltou para o segundo tempo com objetivo de fazer mais e garantir o resultado, bem como a permanecia na série B. O segundo gol veio aos 24 minutos, quando Edu driblou o zagueiro adversário,  cruzou para Garcez, que não deixou a bola cair e marcou o segundo do quadricolor.
 
Com o resultado dessa noite, o Brusque não pode ser mais ultrapassado pelas equipes que estão na zona de rebaixamento, garantindo sua permanência entre as 40 melhores equipes do futebol brasileiro.

Com o resultado da partida, o Brusque está na decima colocação com 47 pontos somados. Já o time do Operario é o decimo segundo colocado com 45 pontos. As equipes voltam a jogar agora só na próxima semana na ultima rodada do brasileirão. Os brusquenses jogam fora de casa contra o Goias, que é terceiro colocado, enquanto o Operario joga em casa contra o CRB, que está na sexta colocação

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Rua de acesso ao Pavilhão da Fenarreco vai ser interditada

A Rua Gentil Batisti Archer, (acesso ao Pavilhão da Fenarreco) vai ser interditada a partir de hoje (19), no sábado (20) e no domingo (21), para o Encontro Sul-Americano de Motociclistas  -Brusque Motorcycle 2021. A rua ficará somente como acesso ao estacionamento do evento, pela Rodovia Antônio Heil, que receberá sinalização para melhoria da segurança. O acesso de veículos para a Arena Brusque será somente pela Av....
Continuar lendo...

(Vídeo) Programação natalina termina com feridos após calçada desabar

  Um acidente deixou, pelo menos 20 pessoas feridas, na noite desta segunda-feira (23). Elas acompanhavam um evento de Natal quando parte da calçada da rua Albano Schulz desabou. O ponto fica sobre uma galeria, próximo ao rio Cachoeira.  Ao portal G1, a prefeitura informou, que não houve feridos graves. Também há informações de que, pelo menos, uma das crianças tenha sofrido um traumatismo craniano.  
Continuar lendo...

Carro quebra muro de contenção e cai de 10 metros

Um acidente de trânsito, por pouco não terminou em tragédia, em um estacionamento na Meia Praia, em Itapema. O motorista de uma Volkswagen Saveiro acabou perdendo o controle do veículo ao dar a ré, quebrou o muro de contenção e caiu de uma altura de 10 metros. ​O carro caiu sobre duas motos e os destroços atingiram outros veículos e um homem de 53 anos, que estava passeava com o cachorro.  O motorista foi atendido pelo...
Continuar lendo...