Óbitos por Covid em SC, são na maioria de pessoas com esquema vacinal incompleto

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, realizou uma análise detalhada dos dados sobre as morte refente ao Covid-19, e identificou que, de 1º a 31 de outubro, das 367 mortes confirmadas 76,6% ocorreram em idosos, sendo que 95% deste grupo não receberam a dose de reforço. Entre as 86 pessoas abaixo de 60 anos mortas, 75 estavam com esquema vacinal incompleto: 50 não tinham nenhuma dose aplicada e 25 receberam apenas a primeira dose.

Analisando os menores de 60 anos, dos 86 óbitos registrados no período, apenas 11 tinham completado o esquema vacinal com duas doses.

Já em relação aos idosos, dos 281 óbitos registrados, 107 estavam com o esquema vacinal incompleto, sendo que 83 não tinham recebido nenhuma dose e 24 tinham recebido apenas uma dose, e 174 estavam com o esquema vacinal completo. Dos 174 idosos que tinham recebido as duas doses da vacina, apenas oito tinham recebido o reforço.

Até o momento, em Santa Catarina cerca de 84% da população adulta já está com o esquema vacinal completo, e 31% dos idosos já realizaram a dose de reforço.

De acordo com o último levantamento realizado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica, um total de 660.603 pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina Covid-19, conforme o período recomendado pelo fabricante.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões