(Vídeo) Salas de escola do Rio Branco sofrem com goteiras e problemas de fiação

Vídeos

Salas de escola do Rio Branco sofrem com goteiras e problemas de fiação

Os dias de chuva são de transtornos e insegurança para estudantes e pais de alunos da escola de ensino fundamental Rio Branco, em Brusque . Nesta quinta-feira (18), parte deles contataram com a Rádio Cidade, na tentativa de alertar para o problema. 

Em um vídeo do mesmo dia, compartilhado entre os pais, é possível perceber o uso de baldes para conter a água das goteiras. Por problemas na fiação, a iluminação também precisou ser improvisada e há relatos de que parte do material escolar acabou sendo afetado e alunos precisaram ser transferidos para outros espaços da escola.

Alcides Aparecido Clerice é pai de uma aluna do local e atribui o problema a um temporal que acabou danificando o telhado da escola. Desde lá, ele afirma que infiltrações são constatadas e a rede elétrica ficou prejudicada. “Todo mundo vê, todos os pais veem e os alunos sentem, a insegurança de deixar os filhos em um local que corre risco de um acidente grave”.

Na avaliação dele, a condição da sala é preocupante e classifica como “abandono” a situação da escola.”A água que cai e desce pelo forro, acaba descendo pela elétrica. Para dar curto (circuito) é rapidinho”.

Em contato com a Educação, foi confirmado que, pelo menos duas salas da escola aguardam pela chegada de material para a reforma do telhado. Nesta sexta-feira (19), houve o indicativo de que os trabalhos sejam iniciados na próxima semana. 

 
 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões