Historiador está gravando novo documentário sobre Guabiruba

O historiador Celso Deucher participou do Fim de Tarde desta última quinta-feira (18) e contou detalhes sobre parte da sua contribuição cultural para Brusque. Com 15 documentários gravados, Deucher relembrou o primeiro longa que surgiu de uma parceria com a Rádio Cidade.   

fizemos nosso primeiro documentário histórico sobre o doutor Germano Hoffman, que lançamos aqui, em parceria com a Rádio Cidade e que deu muito certo. É um longa contando a história do Germano e a história da saúde em Brusque”.  

E um novo trabalho está vindo por aí. Deucher está produzindo um documentário que vai retratar da história do famoso dragão da Guabiruba. “O interessante é que alguns olham só como uma piada, mas daqui a pouco podemos ter um parque temático sobre isso em Guabiruba, tu vai até educar a criançada no meio da mata”, contou.

O historiador destacou a importância dessas histórias para as cidades. “Tem uma característica de lenda, de história, mas que ao longo do tempo, nós historiadores começamos a ver isso como uma maneira até de fomentar o desenvolvimento econômico”, explicou.

“Vou abordar do ponto de vista histórico, mas falar também do ponto de vista das pessoas, falar com gente que viu, a ideia é colocar aquilo que aconteceu, reportagens de jornal da época, do cara que foi entrevistado contando a sua história”.

A entrevista completa com o historiador está no canal da Rádio no YouTube

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Motorista da cavalinho de pau na faixa de areia da praia

Novamente as praias da região foram alvo de motoristas com seus carros realizando manobras perigosas. O primeiro registro foi feito no início do mês, em Porto Belo (Relembre o caso).  Dessa vez, o registro foi feito em Balneário Camboriú no início da manhã de sábado (27), quando o motorista de um carro de luxo começa a dar "cavalinhos de pau", na areia em frente a um bar. Logo após, ele sai e vai embora. A...
Continuar lendo...

Apae de Brusque realiza exposição de artes visuais com obras de alunos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque realizou nesta sexta-feira, 19 de novembro, a abertura da exposição “A Arte está para todos, mas nem todos estão para a Arte”, na sede da instituição. Esta é a primeira exposição itinerante de artes visuais da entidade que apresenta 31 obras produzidas de forma coletiva pelos alunos da entidade – integrantes do Centro de...
Continuar lendo...

Motociclista fica ferido após bater no carro do próprio pai

Segundo a equipe de socorro, o rapaz que estava pilotando a moto bateu de frente com o carro do próprio pai, na manhã deste último sábado (20), no bairro Gasparinho, em Gaspar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motociclista sofreu vários ferimentos e foi levado para o hospital com suspeita de fraturas no joelho e tornozelo. O pai que estava no carro não sofreu nenhuma lesão. Ainda não se sabe o que motivou o acidente, entre...
Continuar lendo...