Historiador está gravando novo documentário sobre Guabiruba

O historiador Celso Deucher participou do Fim de Tarde desta última quinta-feira (18) e contou detalhes sobre parte da sua contribuição cultural para Brusque. Com 15 documentários gravados, Deucher relembrou o primeiro longa que surgiu de uma parceria com a Rádio Cidade.   

fizemos nosso primeiro documentário histórico sobre o doutor Germano Hoffman, que lançamos aqui, em parceria com a Rádio Cidade e que deu muito certo. É um longa contando a história do Germano e a história da saúde em Brusque”.  

E um novo trabalho está vindo por aí. Deucher está produzindo um documentário que vai retratar da história do famoso dragão da Guabiruba. “O interessante é que alguns olham só como uma piada, mas daqui a pouco podemos ter um parque temático sobre isso em Guabiruba, tu vai até educar a criançada no meio da mata”, contou.

O historiador destacou a importância dessas histórias para as cidades. “Tem uma característica de lenda, de história, mas que ao longo do tempo, nós historiadores começamos a ver isso como uma maneira até de fomentar o desenvolvimento econômico”, explicou.

“Vou abordar do ponto de vista histórico, mas falar também do ponto de vista das pessoas, falar com gente que viu, a ideia é colocar aquilo que aconteceu, reportagens de jornal da época, do cara que foi entrevistado contando a sua história”.

A entrevista completa com o historiador está no canal da Rádio no YouTube

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Secretaria de Saúde convoca médicos especialistas aprovados em Concurso Público

A Secretaria de Saúde, por meio do departamento de Recursos Humanos, atualiza o processo de nomeação de novos especialistas para a Rede Municipal de Saúde. De acordo com o que prevê a legislação, o município possui cinco vagas disponíveis para médicos psiquiatras. Dois já atuam no sistema e mais dois foram convocados.  Os profissionais convocados foram aprovados em Concurso Público. De acordo com a...
Continuar lendo...

Acadêmicos da UNIFEBE atenderão comunidade no próximo Sábado Fácil

Na próxima edição do Sábado Fácil (7), acadêmicos e professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) estarão das 8h às 12h, na praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque, com diversas atividades gratuitas à comunidade. O cidadão poderá aferir sua pressão arterial e glicemia, com apoio dos estudantes do curso de Medicina. Já os acadêmicos de Pedagogia e Letras -...
Continuar lendo...

Burocracia emperra liberação de fossas e energia em construções

A desburocratização do processo de ligação de fossas nas ruas de Brusque tem gerado muita reclamação. O tema foi assunto de reunião entre representantes da Prefeitura, de construtoras e da Câmara de Vereadores na última semana. De acordo com o vereador Alessandro Simas (Progressista), o processo para que isso seja realizado é demorado e demanda muitos deslocamentos por parte de quem precisa da liberação. A...
Continuar lendo...