Historiador está gravando novo documentário sobre Guabiruba

O historiador Celso Deucher participou do Fim de Tarde desta última quinta-feira (18) e contou detalhes sobre parte da sua contribuição cultural para Brusque. Com 15 documentários gravados, Deucher relembrou o primeiro longa que surgiu de uma parceria com a Rádio Cidade.   

fizemos nosso primeiro documentário histórico sobre o doutor Germano Hoffman, que lançamos aqui, em parceria com a Rádio Cidade e que deu muito certo. É um longa contando a história do Germano e a história da saúde em Brusque”.  

E um novo trabalho está vindo por aí. Deucher está produzindo um documentário que vai retratar da história do famoso dragão da Guabiruba. “O interessante é que alguns olham só como uma piada, mas daqui a pouco podemos ter um parque temático sobre isso em Guabiruba, tu vai até educar a criançada no meio da mata”, contou.

O historiador destacou a importância dessas histórias para as cidades. “Tem uma característica de lenda, de história, mas que ao longo do tempo, nós historiadores começamos a ver isso como uma maneira até de fomentar o desenvolvimento econômico”, explicou.

“Vou abordar do ponto de vista histórico, mas falar também do ponto de vista das pessoas, falar com gente que viu, a ideia é colocar aquilo que aconteceu, reportagens de jornal da época, do cara que foi entrevistado contando a sua história”.

A entrevista completa com o historiador está no canal da Rádio no YouTube

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões