(VÍDEO) Reajustes da gasolina faz crescer busca pelo GNV

Vídeos

Alta na gasolina faz procura pelo GNV aumentar

Com o aumento nos preços da gasolina, a procura pelo gás natural veicular, o famoso GNV, também cresceu muito nos últimos tempos. Em Brusque não foi diferente.

Proprietário de uma oficina especialista no serviço, Anderson Severino afirma que a procura aumentou em 50% no estabelecimento. “Antes, o preço do gás estava perto da gasolina, mas, agora, com o aumento, a procura pelo GNV aumentou em, pelo menos, 50% a mais do que era antes”, conta..

E o que antes era mais procurado por quem trabalhava dirigindo, agora é um pouquinho diferente. Anderson relata que a procura está bem equilibrada. “A demanda está bem divida. O pessoal que tira carro zero para o dia a dia, para passeio, está procurando bastante o GNV. Não é só motoristas de aplicativo ou taxistas, não”, explicou.

Rafael Bertolini, também empresário do ramo, conta que o aumento no preço da gasolina é um fator decisivo para a mudança. “Cada vez que aumenta o preço do combustível, cresce a procura pelo gás aqui. O pessoal que fica em duvida, naquela hora decide fazer”, afirma ele.

Bertolini assegura que, hoje em dia, com os novos kits do GNV, os carros não são prejudicados. “A economia com o gás chega a ser de 50%. Então, quem investe no serviço, consegue recuperar o valor em pouco tempo”, aponta o empresário.   

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Número de focos do mosquito da dengue aumenta em Brusque

Foram atualizados nesta segunda-feira (18), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti na cidade em 2022.  O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 781 focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças.  O bairro com maior número de focos é o Águas...
Continuar lendo...

Lotérica é arrombada no bairro Santa Rita

Policiais Militares foram acionados até a rua Sete de Setembro, no bairro Santa Rita, onde uma lotérica foi alvo de furto, por volta das 00h28,. O estabelecimento foi arrombado e a polícia foi acionada após o barulho semelhante a paredes sendo quebradas dentro do prédio. Com a chegada da polícia, um homem tentou fugir do local pelo telhado das casas próximas. Na tentativa, ele acabou se desequilibrando e caindo. O suspeito de 26 anos foi...
Continuar lendo...

Reforma e ampliação do Hospital Dom Joaquim é inaugurada em solenidade prestigiada

O Hospital Dom Joaquim inaugurou, nesta sexta-feira (3) sua reforma e ampliação. A solenidade ocorreu em estrutura montada no estacionamento do hospital e contou com autoridades estaduais, federais e locais. Entre as participações estiveram o  senador Esperidião Amin, o deputados federais Rogério Mendonça, conhecido como “Peninha”, Carlos Chiodini e Ângela Amin; além da estadual Dirce Heiderscheidt. Rodrigo Coelho...
Continuar lendo...