UNIFEBE fará a revisão do Plano Diretor de Brusque

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) será a instituição responsável por fazer a revisão do Plano Diretor da cidade de Brusque. O contrato de prestação de serviço técnico foi firmado nesta quinta-feira (18), e contou com a presença do prefeito Ari Vequi e a reitora da instituição, professora Rosemari Glatz. A partir de agora, a UNIFEBE, por meio do Laboratório Urbanorama, terá 18 meses para revisar a legislação vigente e apresentar a nova proposta de Plano Diretor.

De acordo com a reitora, para a revisão do Plano Diretor de Brusque, a UNIFEBE montou uma equipe multidisciplinar de professores, mestres e doutores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia e Pedagogia. Além disso, a instituição abrirá cinco vagas de estágio, para que os acadêmicos interessados possam participar de todo processo.

A revisão do Plano Diretor ocorrerá em quatro etapas distintas. A primeira com foco na definição da proposta metodológica a ser adotada pela equipe. Em seguida, os responsáveis farão o levantamento do maior número de dados necessários. Com as informações em mãos, a equipe fará um diagnóstico da realidade urbana, socioeconômica, ambiental, físico-espacial, histórico-cultural e imobiliária, para na sequência, sugerir propostas para o planejamento da cidade em curto, médio e longo prazo.

“Brusque cresceu muito nos últimos anos, e as projeções são ainda maiores. Nesse sentido que a revisão do Plano Diretor se faz tão necessária neste momento. Poder contar com o apoio da UNIFEBE, com o conhecimento dos professores e dos estudantes, é ter a certeza de que os próprios brusquenses, que conhecem a nossa realidade, construirão esse projeto de uma Brusque que queremos para o nosso futuro”, salienta o prefeito.

Durante a revisão, a população será envolvida na elaboração das propostas. Para isso, serão realizadas oficinas nos bairros e audiências públicas abertas à comunidade. Por fim, a equipe fará a redação final da proposta de lei, que será entregue ao poder executivo municipal, para encaminhamento à Câmara de Vereadores.

“A confiança da prefeitura na UNIFEBE é o reconhecimento da qualidade dos nossos profissionais e dos nossos alunos. E é também mais uma oportunidade de fortalecermos esses vínculos entre a universidade, o poder público e a própria comunidade, tudo isso, primando pela formação de excelência dos nossos acadêmicos, que encontram na própria universidade a prática de suas profissões, participando ativamente da cidade onde vivem”, complementa a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

O ato de entrega foi realizado no gabinete do prefeito e contou com a participação do secretário da Fazenda e Gestão Estratégica, William Molina, do diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento – IBPLAN, Leonardo Schmitz, do diretor de planejamento urbano do IBPLAN, André Felipe Bozio, e do professor da UNIFEBE, Karol Carminatti.  

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Última etapa da nova ponte do bairro Guarani é finalizada hoje (22)

As obras da nova ponte prefeito Antônio Heil, no bairro Guarani, seguem avançando na sua última etapa. Nesta quarta-feira (22) foi finalizada a etapa de concretagem da laje de tabuleiro e passarelas, terminando a fase de obras estruturais da nova ligação.  “Com esta intervenção, a prefeitura está praticamente concluída a obra, esperando para que nos primeiros dias de janeiro, possamos liberar a trafegabilidade do...
Continuar lendo...

Brusque abre mais três unidades de saúde para atender sintomáticos respiratórios

O trabalho de enfrentamento e combate à Covid-19 e síndromes gripais segue intenso em Brusque. Diariamente, a realidade da cidade e da região é analisada e a partir do quadro verificado, medidas são adotadas. A mais recente foi decidida nesta quarta-feira (19). E começa a vigorar a partir de sexta-feira (21), quando as Unidades Básicas de Saúde da Limeira Baixa, Steffen e Azambuja passam a atender exclusivamente a pacientes...
Continuar lendo...

Número do Disque Denúncia Covid será desativado nesta quinta-feira (09)

A partir desta quinta-feira (09), o número do Disque Denúncia Covid (47 8812-0677), será desativado. A medida se dá em função da ampla cobertura vacinal, diminuição de casos, alterações de legislações relacionados a eventos e consequentemente a diminuição de denúncias. A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que em caso de reclamação o...
Continuar lendo...