STJD devolve os três pontos para o Brusque

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devolveu ao Brusque Futebol Clube os três pontos na classificação pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O julgamento foi realizado hoje, quinta-feira (18) por conta da acusação e racismo contra o jogador Celsinho, do Londrina, em agosto deste ano.

Os membros do STJD decidiram por 6 votos a favor e 2 contra para devolução dos pontos do Brusque, Eles abordaram desde casos de racismo que ganharam notoriedade no país ás penalidades brandas aplicadas em muitos deles. A nota publicada pelo Brusque após o ocorrido, em que culpava o jogador Celsinho pelo ato, foi citada várias vezes. Um dos procuradores chegou a dizer que não acreditava que o documento tivesse ido a público sem antes receber o aval e crivo da diretoria do clube.

A maioria dos membros que votaram a favor do Brusque, entendem que os jogadores do clube que estão lutando em campo pelo resultado não podem ser penalizados por uma situação externa. Alguns citaram o fato de clubes como Vitória-BA e Ponte Preta-SP que estavam lá preocupados mais com a possivel recuperação dos pontos do Brusque do que o fato de racismo reclamado e denunciado pelo jogador do Londrina-PR. 

Com essa recuperação dos pontos Brusque tem agora 44 pontos na classificação e ocupa agora a 14ª colocação na tabela.

O julgamento continua, mas esse resultado não muda, Brusque recupera os três pontos. 

Notícia em atualização.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões