"Existe um Comusa antes e um depois do Júlio", diz ex-presidente

Foi com essa fala que o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Brusque, Júlio Atanázio Gevaerd, conversou com a reportagem da Rádio Cidade na noite de ontem, quarta-feira (17), após a eleição dos novos membros do órgão para a gestão 2022/2023.

Conhecido pelo temperamento forte e postura firme, muitas vezes agressivo nas colocações, Gevaerd presidiu o conselho nos últimos dois anos.

Só que não foi apenas a presidência do Comusa que ele deixou nesta quarta-feira, mas o próprio órgão. Indicado pelo setor de sindicatos laborais, Júlio Gevaerd integrou o Conselho Municipal de Saúde por mais de 20 anos. Nesse período foi, inclusive, membro do Conselho Nacional de saúde.

"Acho que consegui deixar algumas marcas que fizeram com que a saúde melhorasse alguma coisa. Não vou enumerá-las, mas tem certeza de que o conselho de saúde foi um antes e depois do Júlio", disse ele.

Recentemente, ele esteve no foco de um embate entre o Comusa, a prefeitura e o hospital de Dom Joaquim, por conta de um contrato de prestação de serviço com a unidade hospitalar. Gevaerd acabou vencido na votação, mas manteve posição firme de que o contrato apresentava muitas irregularidades e não poderia ser firmado daquela maneira.

Crítico da gestão do Fundo Municipal de Saúde, ou seja da Secretaria de Saúde, por tabela, da prefeitura, ele não deixou de alfinetar no momento em que se despedia do Conselho.

"Sofremos demais na presidência. A questão da pressão da "montanha", como eu disse, contra nós. Mas levamos a cabo, de pulso firme", frisou.

O termo pressão da montanha dito por ele faz referência à prefeitura de Brusque, ao governo Municipal de regular que teria, em sua visão, buscado dificultar atuação do conselho, tentando muitas vezes desacreditá-lo perante a sociedade.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Famílias beneficiadas pelo Lar Legal recebem títulos

Os títulos que regularizam as propriedades de  259 famílias de Brusque começaram a ser entregues nesta sexta-feira (26). Elas, além de 92 de Guabiruba, foram beneficiadas pelo programa Lar Legal. Durante a solenidade, na Câmara de Vereadores, 13 famílias de Brusque e duas de Guabiruba receberam seus títulos, representando os demais beneficiados.  Em Guabiruba, a entrega dos títulos para todos os beneficiados ocorre na segunda...
Continuar lendo...

Brusque vacina mais de 103 mil pessoas com a primeira dose

Já são 103.897 pessoas acima de 18 anos imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Brusque. No total, 202.631 doses foram ofertadas aos moradores do município. Os dados são do Boletim de Vacinação divulgado na manhã desta sexta-feira (19) pela Prefeitura. Já os totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única recebida (no caso da Janssen), somam 90.632 pessoas. Este número perfaz um...
Continuar lendo...

Brusque Futebol Clube ja tem local para loja oficial

O Brusque Futebol Clube já começou a pensar em 2022. De olho em novas receitas, o clube planeja abrir sua primeira loja oficial no início do ano. De acordo com  o diretor de marketing, Jonas Stange, o Brusque está fechando uma parceria com a ZF Sports, empresa que fabrica todo material esportivo Jonas explicou que a loja ficara localizada na Vila Schlösser, no local onde ficava a antiga pizzaria Italianinha, de frente para a Avenida Getúlio...
Continuar lendo...