Comusa elege novo presidente e novos conselheiros

Marcos Maestri é o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Brusque (Comusa). A escolha aconteceu durante reunião do órgão que definiu também a nova composição para o período 2022/2023.

O encontro, realizado na noite desta quarta-feira (17), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, foi bastante movimentado. Quase não houve espaço suficiente para tantas pessoas, representantes de entidades privadase do poder público, que marcaram presença na reunião.

A escolha de Maestri se deu pelo fato de ser o mais velho entre os quatro componentes indicados para integrar a mesa diretora, responsável por presidir o órgão. A eleição da presidência ocorre entre essas pessoas.

Assim, a mesa diretora do Comusa tem, além de Maestri, Robson Zunino, da Unifebe, Juares Graczki, da Ubam, e Miriam Evangelista Ribeiro, da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O Conselho Municipal de Saúde é formado por 20 pessoas, sendo 10 titulares e 10 suplentes. Destas, duas vagas não foram preenchidas: a de profissional de saúde com ensino médio e um destinado a profissionais de saúde com ensino superior.

Outras duas entidades que tinha interesse em integrar o conselho acabaram sendo barradas pela comissão eleitoral. Trata-se da Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (Aprocorb) e do Clube de Xadrez de Brusque. A comissão entendeu que ambas não se enquadravam nos segmentos pelos quais buscaram ingressar no conselho, que é o de Usuários do Sistema Único de Saúde. Cabe recurso da decisão.

A posse dos novos conselheiros acontecerá após a publicação de um decreto pelo prefeito, oficializando a nominata.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões