(Vídeo) Câmara de Guabiruba analisa prestação de contas de 2020

Vídeos

Câmara de Guabiruba analisa prestação de contas de 2020

As contas do último ano de gestão da chapa Mathias Kohler e Valmir Zirke, foram aprovadas, em primeira votação, pela Câmara de Vereadores de Guabiruba, nesta terça-feira (16). Os relatórios já haviam sido analisados pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e pelo próprio Legislativo. 

Segundo Cristiano Kormann, além do parecer favorável do Tribunal de Contas, as análises internas da Câmara dão segurança para o restante da tramitação da análise de contas. “A gente não vê problema nenhum em estar aprovando ele, novamente, em segunda votação”, afirma.

Ele destacou o que classificou como compromisso com o recurso público e afirmou que este deve ser o foco da classe política. “A partir do momento que a pessoa se elege como prefeito de uma cidade, a pessoa tem que ter como meta mesmo ter suas contas aprovadas”.

Valdemiro Dalbosco destacou, durante a sessão, o fato da Câmara ter finalizado a análise orçamentária de todos os anos da antiga gestão. De acordo com ele, o fato demonstra responsabilidade, transparência e respeito dos gestores com o orçamento público.

“Claro que o Tribunal (de Contas) algumas coisas que podem ser melhoradas ou observadas com um pouco mais de intensidade, mas, como ele próprio recomenda,  nada que desabone ou comprometa a execução orçamentária do exercício de 2020”.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões