(Vídeo) Câmara de Guabiruba analisa prestação de contas de 2020

Vídeos

Câmara de Guabiruba analisa prestação de contas de 2020

As contas do último ano de gestão da chapa Mathias Kohler e Valmir Zirke, foram aprovadas, em primeira votação, pela Câmara de Vereadores de Guabiruba, nesta terça-feira (16). Os relatórios já haviam sido analisados pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e pelo próprio Legislativo. 

Segundo Cristiano Kormann, além do parecer favorável do Tribunal de Contas, as análises internas da Câmara dão segurança para o restante da tramitação da análise de contas. “A gente não vê problema nenhum em estar aprovando ele, novamente, em segunda votação”, afirma.

Ele destacou o que classificou como compromisso com o recurso público e afirmou que este deve ser o foco da classe política. “A partir do momento que a pessoa se elege como prefeito de uma cidade, a pessoa tem que ter como meta mesmo ter suas contas aprovadas”.

Valdemiro Dalbosco destacou, durante a sessão, o fato da Câmara ter finalizado a análise orçamentária de todos os anos da antiga gestão. De acordo com ele, o fato demonstra responsabilidade, transparência e respeito dos gestores com o orçamento público.

“Claro que o Tribunal (de Contas) algumas coisas que podem ser melhoradas ou observadas com um pouco mais de intensidade, mas, como ele próprio recomenda,  nada que desabone ou comprometa a execução orçamentária do exercício de 2020”.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Telegram tem que bloquear perfis ou sair do ar por 48h, decide Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o aplicativo de mensagens Telegram bloqueie três perfis que são utilizados para disseminar desinformação e ódio, segundo investigações. Se a ordem não for cumprida em 24 horas após a notificação, a ferramenta deve ser tirada do ar por 48 horas, a princípio, decidiu Moraes. Foi determinada também multa de R$ 100 mil por dia...
Continuar lendo...

Acidente grave deixa dois feridos na Antonio Heil

Na madrugada desta sexta-feira (20), por volta das 03h26, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um acidente onde um carro havia colidido contra um muro na Rodovia Antônio Heil, bairro Centro II, em Brusque. De acordo com informações dos militares, no local foi encontrado o carro um VW/Saveiro, no qual o motorista, um homem de 26 anos, ainda estava preso nas ferragens. No carro ainda tinha outro homem, de 25 anos, como carona, mas que já estava sentado fora...
Continuar lendo...

Posto do Sine de São João Batista passará a atender junto à Secretaria de Assistência Social

A partir da próxima segunda-feira (06), o posto de atendimento do Sine em São João Batista passará a atender junto à Secretaria Municipal de Assistência Social (na rua Tibúrcio Taurino Bozzano, n° 210, bairro Jardim São Paulo). A alteração tem como objetivo facilitar o acesso e atender com mais conforto a quem utiliza os serviços da estrutura. O horário de expediente também será modificado,...
Continuar lendo...