Vereador cobra instalação de tachões e menciona ação judicial para isso

A instalação de tachões na Primeiro de Maio ou a falta deles em determinado trecho da via rendeu na sessão desta terça-feira (16), da Câmara Municipal de Brusque. Um requerimento feito pelo vereador petista Valmir Coelho Ludvig provocou reação dos pares, que acabaram quase que, por unanimidade, rejeitando a proposta.

No documento, Ludvig pede que a prefeitura faça a instalação dos caixões ao longo da Primeiro de Maio. Ele disse que um certo empresário, que tem poder e influência dentro do governo, não permite que os itens sejam colocados novamente ao longo da via.

"É uma questão de segurança, de vida", disse ele.

No requerimento, o vereador pede que a reinstalação dos tachões ocorra imediatamente, sobre risco de haver judicialização sobre o assunto.

O requerimento provocou reações. O primeiro a se manifestar foi André Rezini, do Republicanos.

"Ele fala que um grande empresário de Brusque. Por que não diz o nome? Todo mundo sabe que ele tá falando do Luciano Hang", frisou na tribuna.

Outros vereadores se manifestaram, dizendo que a questão era meramente por picuinha política. Como Jean Pirola, do Progressistas, e Nick Imhof, do MDB.

Apesar das tentativas e argumentos em torno do tema, o requerimento do parlamentar foi rejeitado. Além dele, somente os vereadores Cacá Tavares, do Podemos, e Jean Dalmolin,  do Republicanos republicanos, votaram em favor.

O vereador do Podemos disse que iria voltar por não ver o problema nenhum no documento, já que era uma solicitação e a Prefeitura não era obrigado a acatar.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mega da Virada sorteia hoje prêmio estimado em R$ 350 milhões

A Mega da Virada sorteia nesta sexta-feira (31), um prêmio estimado em R$ 350 milhões. As seis dezenas do concurso nº 2.440 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h, em estúdio de TV aberta, com transmissão ao vivo por um de emissoras. O apostador tem até as 17h, para fazer o seu jogo nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. Segundo a Caixa, caso apenas uma pessoa acerte as seis dezenas...
Continuar lendo...

Homem é preso com mandado de prisão, após briga no Águas Claras

Na noite desta sexta-feira (17), por volta das 23h02, a polícia Militar de Brusque, foi acionada para atender uma ocorrência de briga na rua  Henrique Khnis, bairro Águas Claras. No local um homem foi preso. Segundo informações dos militares, no local estava ocorrendo uma briga, e ao chegar, foi efetuado abordagens das pessoas envolvidas, foi nesse momento que foi verificado que um homem tinha mandado de prisão ativo expedido pela comarca de...
Continuar lendo...

Morre em confronto o suspeito de matar PM com tiro de fuzil

No início da manhã deste sábado (12), por volta das 06h30, o suspeito que atirou e matou um policial militar no inicio da noite de sexta (Relembre o Caso), morreu durante um confronto contra os militares. Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina durante a madrugada deste sábado (12), a PM realizou buscas na região do Norte da Ilha de Florianópolis, para busca e apreensão do suspeito de assassinato de um...
Continuar lendo...