Cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos JASC 2021 é realizada em Brusque

Na manhã desta terça-feira (16), foi realizada a cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos Jogos Aberto de Santa Catarina 2021 (JASC). O evento foi realizado na Arena Multiuso Brusque e foi divido em dois momentos. Um para a cerimônia de acendimento do fogo simbólico e a outra para homenagear o esportista brusquense, Arthur Scholesser.

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte, Kelvin Nunes Soares, participou do evento e destacou a importância do momento. “Não é só um fogo simbólico, esse ano ele simboliza muito mais do que isso, é a chama de uma esperança, tivemos incertezas, muitas ameaças com a pandemia, mas tivemos muita fé, e ele simboliza bem mais do que o início dos jogos, ele representa retomada da esperança e do esporte para as pessoas”.   

Em um segundo momento o esportista brusquense, Arthur Scholesser, foi homenageado com entrega de um troféu para a neta, Eugenia Regina Scholesser Niebuhr Loos, que estava representando a família. Scholesser destacou o legado do avô.

“O incentivo dele e a forma que ele contribuiu para o esporte, faz com que ele deixasse a marca dele. 50 anos depois que ele faleceu e ainda estão vindo frutos, eu acho que é um legado muito grande”, contou.

Esta vai ser a etapa estadual da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e a competição vai ser realizada em São José, do dia 20 ao dia 28 de novembro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões