Cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos JASC 2021 é realizada em Brusque

Na manhã desta terça-feira (16), foi realizada a cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos Jogos Aberto de Santa Catarina 2021 (JASC). O evento foi realizado na Arena Multiuso Brusque e foi divido em dois momentos. Um para a cerimônia de acendimento do fogo simbólico e a outra para homenagear o esportista brusquense, Arthur Scholesser.

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte, Kelvin Nunes Soares, participou do evento e destacou a importância do momento. “Não é só um fogo simbólico, esse ano ele simboliza muito mais do que isso, é a chama de uma esperança, tivemos incertezas, muitas ameaças com a pandemia, mas tivemos muita fé, e ele simboliza bem mais do que o início dos jogos, ele representa retomada da esperança e do esporte para as pessoas”.   

Em um segundo momento o esportista brusquense, Arthur Scholesser, foi homenageado com entrega de um troféu para a neta, Eugenia Regina Scholesser Niebuhr Loos, que estava representando a família. Scholesser destacou o legado do avô.

“O incentivo dele e a forma que ele contribuiu para o esporte, faz com que ele deixasse a marca dele. 50 anos depois que ele faleceu e ainda estão vindo frutos, eu acho que é um legado muito grande”, contou.

Esta vai ser a etapa estadual da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), e a competição vai ser realizada em São José, do dia 20 ao dia 28 de novembro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque possui 7 pessoas internadas na UTI, por conta da Covid-19

O boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta segunda-feira (22), demonstra que são 30.167 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, em Brusque. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 15 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 29.732 pacientes estão recuperados. Há 109 casos ativos e 22 em investigação. Atualmente,...
Continuar lendo...

Após reunião, jogos comunitários passam por ajustes

A coordenação do Jogos Abertos Comunitários de Brusque 2022 - Jacobs, esteve reunida na tarde desta quarta-feira (25) para debater e ajustar os itens que foram apontados na reunião realizada com os representantes comunitários, durante a primeira reunião para a organização dos jogos.  Entre as questões levantadas estão: a melhora na arbitragem do bolão; um lugar melhor para as modalidades de canastra e...
Continuar lendo...

Governador estará em Botuverá para assinar licitação para obras da Barragem

Em agenda no Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (17), o governador Carlos Moisés anuncia recursos para destravar obras aguardadas há muito tempo na região. Entre os anúncios mais importantes o lançamento do edital de contratação de obras da Barragem de Botuverá, que contará com investimento de R$ 110 milhões na primeira etapa, com recursos do programa de Planejamento Hídrico do Governo do Estado. Alem do...
Continuar lendo...