Mais de 103 mil pessoas em Brusque receberam a primeira dose

Cerca de 98,36% dos brusquenses, acima de 18 anos, já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. São 103.635 doses parciais administradas no município. Os dados são do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta terça-feira (16), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. 

E, em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas pelo Ministério da Saúde em números que acabam de ser atualizados a partir das informações repassadas pelo IBGE, o percentual de cidadãos com a primeira dose recebida é de 73,76%.

Já os totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única recebida (no caso da Janssen), somam 86.207 pessoas. Este número perfaz um índice de 81,82% dos habitantes com mais de 18 anos com o esquema vacinal completo; ou, 61,36% da população total da cidade com a vacinação concluída até o momento. 

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 203.071 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos outros horários, procure os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Rafael Maia é eleito presidente da OAB de Brusque

A Chapa ‘Viva A Ordem’ que tem como presidente o advogado Rafael Niebuhr Maia de Oliveira foi eleita para gestão 2022/2024 da OAB de Brusque nesta quinta-feira, 25 de novembro. As eleições aconteceram na cidade de Brusque e simultaneamente nas demais 50 Subseções ou conselhos subseccionais do Estado, como também na própria OAB Santa Catarina. Durante todo o dia, advogadas e advogados exerceram seu direito ao voto e escolheram a nova...
Continuar lendo...

Motorista foge após bater em moto na Rodovia Antônio Heil

Uma moto Honda vermelha e um carro bateram na noite, deste último sábado (20), na Rodovia Antônio Heil, no Centro. O acidente aconteceu por volta das 21h41 e o motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro. De acordo com o corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, o jovem de 26 anos estava caído na calçada com hemorragia na perna, com suspeita de fratura e luxação no tornozelo. O rapaz foi socorrido pelos agentes...
Continuar lendo...

Vereador apresenta projeto que pode reativar convênio entre sindicatos e Prefeitura

Um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal de Brusque tenta fazer com que receitas médicas da rede privada ou fornecida por meio de médicos de sindicatos tenham validade na Farmácia Básica da Prefeitura ou unidades básicas de saúde. A proposta é do vereador André Batistti (PL), o Déco, que falou a respeito do assunto na sessão desta terça-feira (23). Segundo o parlamentar, a ideia é fazer com que...
Continuar lendo...