Com gol de Thiago Alagoano, Brusque bate o CRB e chega aos 41 pontos

Em clima de decisão, o estádio Augusto Bauer recebeu um público de 1537 pessoas para a partida entre Brusque e CRB. O Quadricolor buscava se afastar do Z4 para permanecer na série B do Campeonato Brasileiro.

Os donos da casa entraram em campo com atenção também ao resultado paralelo, entre Londrina e Ponte Preta. A equipe paranaense e o Brusque começaram a rodada com a mesma pontuação. O time do Brusque começou tomando um susto, aos 6 minutos, em jogada de Pablo Dyego. Ele ganhou na velocidade depois de cobrança de lateral e tentou a conclusão, mas Ruan Carneiro jogou para escanteio. Na hora da definição, o atacante caiu e a equipe visitante pediu penalidade, descartada pela arbitragem. 

Precisando fazer o placar favorável, o Brusque assumiu a iniciativa da partida e manteve mais a posse de bola, mesmo que as tentativas acabaram parando na defesa do CRB. As chances vieram em jogadas de bola parada, com Airton. A primeira foi com 18 minutos, que  ficou na barreira. Na sequência, O CRB chegou duas vezes, ambas pararam em Juan Carneiro.

Garcez arriscou em jogada individual pela esquerda do ataque quadricolor, aos 22, mas parou no goleiro Diogo Silva. Airton teve mais uma tentativa em bola parada, com 29, buscando Everton Alemão. A bola acabou saindo pela linha de fundo. 

 

Etapa decisiva, gol histórico

O Brusque começou a segunda etapa levando mais perigo ao gol do CRB. Em cobrança de falta, Zé Mateus buscou o canto direito, mas o goleiro Diogo Silva pegou. Na sequência o Quadricolor acertou o travessão, com Edu. Depois de cruzamento de Edílson, com 6, acertou de cabeça nela, que explodiu no poste. 

A resposta do CRB veio com Pablo Dyego, ele novamente, em chute de fora da área, aos 16 minutos. O lance seguinte foi também de longe, só que para o Bruscão. Foguinho, que havia acabado de entrar, fez bela jogada individual e chutou no canto, mas a bola saiu fraca.

Tentando pressionar, o Brusque tentou chegar ao gol depois de cruzamento de Airton, com 27 minutos da segunda etapa. Ela achou Thiago Alagoano dentro da área. O “Reizinho do Vale” cabeceou com perigo, mas o goleiro do CRB pega. O lance foi invalidado por impedimento.

Com 33, Foguinho tentou achar Edílson, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Se o meia entrou dando novo ânimo para a partida, ele também deu outra história para o confronto. Aos 38 minutos, Foguinho achou Thiago Alagoano por entre a zaga. Ele dá um toque para tirar do goleiro e marcar seu gol de número 50 com a camisa do Brusque. Oficialmente, o “Reizinho” se tornou o maior artilheiro da história do Brusque.

Já no finalzinho da partida, Marthã, quase conseguiu o empate para os visitantes, mas ficou assim. O Bruscão se reencontrou com a vitória e chegou aos 41 pontos, deixando a zona do rebaixamento. 

Ele está empatado na pontuação com Remo e Londrina, todos, um ponto na frente do Vitória. A próxima partida do Brusque é contra o Operário, no Augusto Bauer, na sexta-feira (19).



 

Brusque 

Ruan Carneiro, Edílson, Ianson, Éverton Alemão, Airton, Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Fillipe Soutto (Foguinho), Jhon Cley (Thiago Alagoano), Maurício Garcez (Bruno Alves) e Edu (Sandro) 

 

CRB

Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão, Claudinei (Marthã), Jean Patrick (Júnior Brandão) , Pablo Dyego (Jajá), Diego Torres (Renan Bressan) , Emerson e Nicolas Careca

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Carro capota na Beira Rio e motorista foge do local

Um carro capotou na Beira Rio, em Brusque, na madrugada desta sexta-feira (18) e foi abandonado no local pelo motorista. O fato ocorreu por volta de 1h da manhã, na região do bairro Santa Rita. De acordo com a Polícia Militar, o acidente causou apenas danos materiais no veiculo, uma Saveiro, e quem estava na direção fugiu. O carro havia capotado na via e estava sobre o passeio. Foi acionado o guincho, o qual removeu o veículo do local.
Continuar lendo...

Comusa elege novo presidente e novos conselheiros

Marcos Maestri é o novo presidente do Conselho Municipal de Saúde de Brusque (Comusa). A escolha aconteceu durante reunião do órgão que definiu também a nova composição para o período 2022/2023. O encontro, realizado na noite desta quarta-feira (17), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, foi bastante movimentado. Quase não houve espaço suficiente para tantas pessoas, representantes de...
Continuar lendo...

Brusque vacina mais de 103 mil pessoas com a primeira dose

Já são 103.897 pessoas acima de 18 anos imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Brusque. No total, 202.631 doses foram ofertadas aos moradores do município. Os dados são do Boletim de Vacinação divulgado na manhã desta sexta-feira (19) pela Prefeitura. Já os totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única recebida (no caso da Janssen), somam 90.632 pessoas. Este número perfaz um...
Continuar lendo...