"A nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo”, afirma Bolsonaro

O presidente Jair Messias Bolsonaro participou nesta segunda-feira (15), de um evento com investidores em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No local Bolsonaro falou sobre os ataques que o Brasil sofre em relação à Amazônia.

Na visão do presidente os ataques não são justos e convidou autoridades árabes e investidores locais a conheceram a região.

“Nós queremos que os senhores conheçam o Brasil de fato. Uma viagem, um passeio pela Amazônia é algo fantástico. Até para que os senhores vejam que a nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo.”

Durante a abertura do Fórum Invest in Brasil, Bolsonaro afirmou que mais de 90% da Amazônia se mantém preservada. O presidente disse ainda que o país está de portas abertas para negócios, sobretudo no setor de agricultura.

“A Amazônia é um patrimônio. A Amazônia é brasileira. E vocês, lá, comprovarão isso e trarão realmente a imagem que condiz com a realidade”, concluiu.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

IGP realiza perícia na calçada que cedeu em Joinville

A calçada que desabou durante uma apresentação natalina em Joinville na última segunda-feira (22), está sendo analisada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), que tem o prazo de dez dias para entregar a perícia técnica. Dados foram solicitados para as secretarias municipais de Saúde e de Infraestrutura pela Polícia Civil para apurar as responsabilidades pela calçada que cedeu e detalhes sobre as...
Continuar lendo...

Como é receber o diagnóstico de Autismo na vida adulta?

No Brasil, não há números oficiais sobre o Transtorno do Espectro autista (TEA). A estimativa é que cerca de 2 milhões tenham o transtorno. O que para alguns pode assustar, para outros pode trazer um alívio, Presidente eleita da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque e Região (AMA), Márcia Fária descobriu que tinha autismo aos 32 anos e diz que foi excelente. “Eu descobri...
Continuar lendo...

Eventos são liberados e máscara se torna opcional em SC

Foi autorizada em Santa Catarina a realização de todos os tipos de eventos, inclusive esportivos. O decreto assinado pelo governador Carlos Moisés, na quarta-feira (24), também flexibiliza o uso das máscaras, agora, o item é opcional nos ambientes abertos. O decreto autoriza o funcionamento integral dos estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais, shows e entretenimento, inclusive esportivos. A...
Continuar lendo...