“Não apostem contra a economia brasileira”, pede ministro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, neste domingo (14), que, apesar da subida dos juros para controlar a inflação, o crescimento da economia brasileira está garantido ao longo dos próximos anos. “Não apostem contra a economia brasileira”, completou, em conversa com a imprensa, durante viagem oficial aos Emirados Árabes.

Em meio à abertura da feira de aviação Dubai Airshow, Guedes garantiu que o Brasil já tem R$ 700 bilhões de investimentos contratados para os próximos anos e mostrou-se otimista com o cenário econômico no país. “São R$ 700 bilhões já comprometidos, fora o trabalho que vamos continuar fazendo.”

Durante o evento, o ministro disse que o Brasil está em busca do que chamou de “petrodólares”. Na conversa com a imprensa, Guedes lembrou a política adotada nos anos 80 no país e destacou que, à época, os recursos foram obtidos por meio de endividamento.

“Fizemos uma expansão da infraestrutura com base em dívida. Agora, nós vamos fazer com participação nos programas de investimento nossos, nas nossas parcerias de investimentos”, explicou.

Guedes evitou estimar um possível valor a ser arrecadado na visita aos Emirados Árabes. “Um número é difícil. O importante é assegurar a participação deles. Tivemos boas notícias: vão estar presentes agora, nos leilões de petróleo e de gás natural que nós vamos fazer", concluiu.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Confira como será o tempo na região nesta terça-feira

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Sul do Brasil, combinada a presença de instabilidades em níveis mais altos da atmosfera e a disponibilidade de calor e umidade, favorecem condições para temporais com chuva pontualmente intensa em Santa Catarina, nesta terça-feira (31).   Desta forma, o risco para ocorrências associadas aos temporais (raios, rajadas de vento e granizo) e a chuva intensa (alagamentos e enxurradas) é...
Continuar lendo...

Familiares procuram mulher desaparecida

O desaparecimento de Luedja Diniz da Silva foi registrado por familiares no início da noite desta sexta-feira (24). Segundo as informações, a moradora do bairro Limoeiro, na divisa de Itajaí com Brusque, ela foi vista pela família na quinta-feira (23), mas não foi encontrada em casa desde o amanhecer. De acordo com o relato, a mulher de 37 anos tem cerca de 1,50cm de altura e vestia um vestido azul e sandália brancas na última vez que...
Continuar lendo...

Inconformado, homem agride ex-mulher e seu companheiro

Um homem de 25 anos não aceitou muito bem a separação da mulher e, na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 13h07, resolveu ir tirar satisfações na casa de sua ex companheira. No local, ele acabou agredindo a vítima, de 25 anos. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição se deslocou até o bairro Santa Terezinha, onde encontrou a vítima e o autor da agressão. Ela contou que seu...
Continuar lendo...