“Não apostem contra a economia brasileira”, pede ministro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, neste domingo (14), que, apesar da subida dos juros para controlar a inflação, o crescimento da economia brasileira está garantido ao longo dos próximos anos. “Não apostem contra a economia brasileira”, completou, em conversa com a imprensa, durante viagem oficial aos Emirados Árabes.

Em meio à abertura da feira de aviação Dubai Airshow, Guedes garantiu que o Brasil já tem R$ 700 bilhões de investimentos contratados para os próximos anos e mostrou-se otimista com o cenário econômico no país. “São R$ 700 bilhões já comprometidos, fora o trabalho que vamos continuar fazendo.”

Durante o evento, o ministro disse que o Brasil está em busca do que chamou de “petrodólares”. Na conversa com a imprensa, Guedes lembrou a política adotada nos anos 80 no país e destacou que, à época, os recursos foram obtidos por meio de endividamento.

“Fizemos uma expansão da infraestrutura com base em dívida. Agora, nós vamos fazer com participação nos programas de investimento nossos, nas nossas parcerias de investimentos”, explicou.

Guedes evitou estimar um possível valor a ser arrecadado na visita aos Emirados Árabes. “Um número é difícil. O importante é assegurar a participação deles. Tivemos boas notícias: vão estar presentes agora, nos leilões de petróleo e de gás natural que nós vamos fazer", concluiu.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Grupia busca voluntários para mutirão de fim de ano

No dia 27 de novembro, o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia), promove um mutirão alusivo às festas de fim de ano. Na ação serão distribuídas 6 mil doces, 322 aves e 322 cestas natalinas. Para o auxiliar na confecção e preparo dos itens, o Grupia precisa de voluntários. As inscrições podem podem ser feitas pelo telefone 3355-3346 e 99997-9581. Também está...
Continuar lendo...

Após dois anos sem partido, Bolsonaro se filia ao PL

Depois de dois anos sem partido e após negociações com diversos partidos, o presidente da República, Jair Bolsonaro, finalmente assinou filiação à outra legenda. O Partido Liberal (PL), conforme era aguardado, recebeu oficialmente ele nesta terça-feira (30). A filiação de Bolsonaro foi abonada pelo presidente nacional da sigla, Waldemar da Costa Neto. O ato aconteceu em evento exclusivo para este fim, realizado em...
Continuar lendo...

Guabiruba tem apenas cinco casos ativos de covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (24). Foi confirmado um novo caso. No total, Guabiruba registra 4276 casos de Covid-19, destes, 4222 estão recuperados e 5 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 8 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba possui um cidadão internado na enfermaria em Brusque no momento.   Até agora, Guabiruba possui 49 óbitos pelo vírus, 17.970 cidadãos já vacinados com a...
Continuar lendo...