(Vídeo) Presidente avalia atuação da ACIBr na busca pelo desenvolvimento regional

Vídeos

Presidente da ACIBr avalia atuação da entidade na busca pelo desenvolvimento regional

A empresária e atual presidente da Associação Empresarial de Brusque e Região (ACIBr), Rita Cássia Conti foi reeleita para liderar a entidade, no mês de outubro. Na última sexta-feira (12), ela foi a entrevistada do programa Rádio Revista Cidade. A entrevista completa está disponível no canal da Rádio Cidade no Youtube.

Durante sua participação, ela destacou a representatividade dos setores econômicos de Brusque e região dentro da ACIBr. Quase 70 empresários integram os quadros da entidade. Juntos, segundo estimativa da dirigente, somam mais de 95% do PIB regional.

Com as características locais, Rita destaca o trabalho da associação em buscar melhorias que facilitem o desenvolvimento econômico local. “Nossa região é próspera, ordeira, temos um pró-emprego, um empreendedorismo nato, muito organizado no associativismo, mas um dos papéis principais da associação é solicitar essa questão da infraestrutura”, destaca. 

Gargalos como o entroncamento de BR-101 com a rodovia Antônio Heil ou as vias que ligam Brusque às cidades de Guabiruba ou Gaspar são indicados por ela como alguns dos focos que a ACIBr deve manter. Para Rita, este reconhecimento da entidade é importante para que ela possa intermediar o andamento das demandas locais. “A Acibr é apartidária, mas ela é política”.

“A gente consegue ser o intermediário entre o poder público e a secretaria. Tem um peso de representatividade, de credibilidade e eu acho isso muito válido. E a gente tem que aproveitar isso porque o empresário promove o emprego, promove várias ações e trabalhando junto com o gestor público, com diálogo, evolui muito toda a cidade”, descreve.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura divulga situação das vítimas do acidente na apresentação de Natal

A prefeitura de Joinville divulgou uma nota com atualizações do acidente que aconteceu na noite desta segunda-feira (22), em que uma calçada cedeu, durante uma apresentação de Natal na cidade. De acordo com a prefeitura, 33 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo 21 adultos e 12 crianças. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São José e Infantil, todos os adultos já e uma criança de 9 anos receberam...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Reajustes da gasolina faz crescer busca pelo GNV

Com o aumento nos preços da gasolina, a procura pelo gás natural veicular, o famoso GNV, também cresceu muito nos últimos tempos. Em Brusque não foi diferente. Proprietário de uma oficina especialista no serviço, Anderson Severino afirma que a procura aumentou em 50% no estabelecimento. “Antes, o preço do gás estava perto da gasolina, mas, agora, com o aumento, a procura pelo GNV aumentou em, pelo menos, 50% a mais do...
Continuar lendo...

Sede de portal de notícias é alvo de ataque durante a madrugada

A sede do portal Olhovivocan, de Canelinha, foi alvo de um ataque de vandalismo na madrugada deste sábado (20). Esta foi a segunda vez que um veículo de comunicação da região do Vale do Rio Tijucas foi vandalizado. Em 2018, em Tijucas, o prédio de outro portal de comunicação, o  Vip Social havia sido alvo de tiros. Imagens do monitoramento do prédio mostram um homem atirando pedras contra o escritório. Ele havia...
Continuar lendo...